PBNEWS


Cidades

Agenda: Câmara discute relatório da Saúde, ‘dança como terapia, educação e arte’ e ‘o desmonte do ensino público superior’

Entre os dias 9 e 13 de setembro, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) discutirá o relatório quadrimestral da Saúde do município, a ‘dança como terapia, educação e arte’ e o ‘Programa Future-se e o desmonte do ensino público nas universidades e institutos federais’. A Casa Napoleão Laureano ainda vai realizar duas homenagens.

09/09/2019 10:09

Entre os dias 9 e 13 de setembro, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) discutirá o relatório quadrimestral da Saúde do município, a ‘dança como terapia, educação e arte’ e o ‘Programa Future-se e o desmonte do ensino público nas universidades e institutos federais’. A Casa Napoleão Laureano ainda vai realizar duas homenagens. Ao todo, serão realizadas três sessões especiais, uma sessão solene e uma audiência pública no período.

Na quinta-feira (12), às 11h, está prevista a realização de uma audiência pública para apresentação do relatório quadrimestral da Saúde, referente às ações e serviços desenvolvidos pela pasta no segundo quadrimestre deste ano. A apresentação acontece no Plenário Senador Humberto Lucena, após a sessão ordinária.

A propositura da audiência pública partiu da Mesa Diretora da Casa, em cumprimento ao artigo 36 da Lei Complementar nº141/2012, que determina que o gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) de cada ente federativo deve apresentar relatório quadrimestralmente na respectiva Casa Legislativa. 

Outros eventos da semana

Na segunda-feira (9), às 15h30, acontece uma sessão especial para comemorar o ‘Dia do Administrador’ e entregar a Medalha Cidade de João Pessoa ao administrador Lúcio Mariano Albuquerque Melo. A propositura foi do vereador Bosquinho (PSC).

Outra sessão especial será realizada na terça-feira (10), às 14h, para discutir o tema “O Valor da Dança como Terapia, Educação e Arte’. A discussão, proposta pela vereadora Helena Holanda (PP), acontece no Plenário da CMJP. 

Na quarta-feira (11), a partir das 14h, acontece o debate sobre o programa federal ‘Future-se’ e o “desmonte do ensino público nas universidades e institutos federais”. O vereador Tibério Limeira (PSB) propôs a discussão, que será realizada no Plenário da Casa. Na ocasião, será entregue o Título de Cidadão Pessoense ao educador Theodan Stefesson Cardoso Leite.

Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (13), às 19h, acontece uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao médico anestesiologista Walter Fernandes de Azevedo, , no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). 

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS