PBNEWS


Cidades

Vitória vai sediar, em setembro, o I Encontro Regional de RTDPJ

O IRTDPJBrasil realizará, pela primeira vez, um encontro regional no Estado do Espírito Santo. Os registradores de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas capixabas e dos demais estados brasileiros poderão participar do evento, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de setembro.

02/08/2019 20:29
Vitória vai sediar, em setembro, o I Encontro Regional de RTDPJ

O IRTDPJBrasil realizará, pela primeira vez, um encontro regional no Estado do Espírito Santo. Os registradores de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas capixabas e dos demais estados brasileiros poderão participar do evento, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de setembro.

O I Encontro Regional de RTDPJ conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo, do Sinoreg/ES e da Anoreg/ES. As palestras acontecerão no auditório do CRC, na Rua Amélia da Cunha Ornelas, 30 – Bento Ferreira.

A parceria com o CRC-ES é também inédita e abre um momento especial na programação para os contadores do Espírito Santo, que terão uma palestra exclusiva. A informação é da anfitriã e coordenadora do evento, Camilla do Valle, do Cartório de RTDPJ de Serra/ES, integrante da Comissão de Marketing, Comunicação e Responsabilidade Social do IRTDPJBrasil.

A realização do Encontro Regional no Espírito Santo vem coincidir com a organização da categoria de RTDPJ no estado. Segundo Camila do Valle, os registradores da especialidade se preparam para fundar o IRTDPJ/ES, que será formalmente apresentado na abertura do evento. “Estou muito feliz e honrada em coordenar o I Encontro de RTDPJ em nosso Estado. Será uma grande oportunidade de alinharmos os entendimentos sobre os temas atuais do segmento, visando sempre a maior satisfação dos usuários dos nossos serviços”, diz.

O presidente do IRTDPJBrasi, Rainey Marinho, destaca a importância da realização do evento em solo capixaba. “Em todo o país temos sentido uma mobilização para o fortalecimento da nossa atividade. O Instituto Brasil está pronto para ajudar os colegas de todos os estados em suas demandas. Iremos ao Espírito Santo e lá esperamos ver colegas também de outras regiões, pois trataremos de temas de grande importância”, afirma.

Inscrições

Serão aceitas inscrições de oficiais registradores de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas e seus prepostos, colaboradores dos cartórios de RTDPJ, servidores do Judiciário, advogados, contadores, estudantes dos cursos de Direito e Contabilidade, administradores e profissionais que trabalham direta e indiretamente com o Direito Registral. Têm direito a desconto os associados ao IRTDPJBrasil e às instituições parceiras, além dos estudantes.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet no site https://www.eventosirtdpjbrasil.org/.  Associados ao IRTDPJBrasil, às instituições parceiras, bem como estudantes, contam com desconto.

TEMÁRIO

•          Registro Público de Empresas – Junta Comercial ou Cartório?- Exclusiva para os associados do Conselho Regional de Contabilidade/ES

•          Tira dúvidas sobre a Central RCPJ e a Redesim – Painel exclusivo para os associados do Conselho Regional de Contabilidade/ES

•          O IRTDPJBRASIL e as perspectivas para a classe

•          Marketing e Responsabilidade Social dos Cartórios de RTD – Projeto A Casa é Nossa –

•          Atualidades do Registro de Títulos e Documentos

•          Atualidades Registro Civil de Pessoas Jurídicas – Jalber Buannafina, oficial substituto do RCPJ do Rio de Janeiro

•          Redesim: a contribuição dos cartórios de RCPJ para a melhoria do ambiente de negócios no país

•          RTD e Sinter – como funciona o módulo de integração Central/Receita Federal 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRTDPJBrasil

61 3039-4080

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS