PBNEWS


Cidades

CMJP homenageia Centro de Ciências Jurídicas da UFPB com Honra ao Mérito

Solenidade comemorou 70 anos de criação do curso de Direito e 30 anos do Centro de Ciências Jurídicas A comunidade acadêmica do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se reuniu, na tarde desta terça-feira (13), para homenagear a instituição pelos 70 anos da criação do primeiro curso de Direito do […]

14/08/2019 16:16

Solenidade comemorou 70 anos de criação do curso de Direito e 30 anos do Centro de Ciências Jurídicas

A comunidade acadêmica do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se reuniu, na tarde desta terça-feira (13), para homenagear a instituição pelos 70 anos da criação do primeiro curso de Direito do estado. A solenidade, realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), foi uma propositura do vereador Lucas de Brito (PV) e celebrou a entrega da Comenda de Honra ao Mérito pelos 30 anos da criação do CCJ na universidade. 

O reconhecimento foi ofertado pelas relevantes contribuições sociais e acadêmicas do Centro à Paraíba e recebido pelo diretor do CCJ, Fredys Orlando Sorto. “É com muito prazer e agradecimento que vejo a Câmara Municipal reconhecer a importância que tem a Faculdade de Direito e o Centro de Ciências Jurídicas, por todos os relevantes serviços que ele presta, sendo responsável pela formação da maior parte dos quadros da administração do estado. Nosso curso é um dos melhores cursos de Direito do Brasil”, comemorou. 

Fredys Sorto ainda lembrou os demais cursos oferecidos na área, como os mestrados em Direito Econômico e em Direitos Humanos, e o único doutorado em Direito do estado. “Este é um evento extremamente importante e queremos que a sociedade saiba que este trabalho tem feito um diferencial na formação de intelectuais”, acrescentou o diretor do CCJ. 

Para o autor da propositura, a homenagem foi mais do que merecida. “Quando a gente faz uma homenagem à Faculdade de Direito, fazemos uma homenagem a esse espaço de ensino jurídico, do templo do Direito e ao próprio Direito, por reconhecer nele, como dizia Flóscolo da Nóbrega, essa obra humana de engenharia social”, disse Lucas de Brito. 

Os trabalhos foram secretariados pelo vereador Bruno Farias (PPS); pela professora do Departamento de Direito Público, Anne Augusta Alencar; pelo vice-coordenador do curso de Direito, Adaumirton Dias Lourenço; e pelo coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Fábio Bezerra dos Santos.

A sessão especial realizada pela CMJP aconteceu dentro da semana comemorativa (12 a 16) elaborada pelo Centro de Ciências Jurídicas da UFPB para celebrar a data. A programação completa pode ser conferida no seguinte endereço eletrônico: 
http://www.ccj.ufpb.br/direito70anos/contents/imagens/folder-digital-ccj-direito-70-anos-versao-1-0-1.pdf.

Thais Cirino (Assessoria do Vereador)

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS