PBNEWS


Cidades

Sindojus-PB promoverá palestra sobre Procedimento de Segurança Urbana

Com o objetivo de estabelecer a ideia de procedimento de segurança urbana como meio de dificultar a ação do meliante, ou evitar traumas, lesões e acontecimentos desfavoráveis ao cidadão de bem, o Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB) promoverá, na próxima quinta-feira (27), no auditório da entidade, em João Pessoa, palestra sobre o […]

20/06/2019 16:56
Sindojus-PB promoverá palestra sobre Procedimento de Segurança Urbana

Com o objetivo de estabelecer a ideia de procedimento de segurança urbana como meio de dificultar a ação do meliante, ou evitar traumas, lesões e acontecimentos desfavoráveis ao cidadão de bem, o Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB) promoverá, na próxima quinta-feira (27), no auditório da entidade, em João Pessoa, palestra sobre o tema “Prevenção de Segurança Urbana”.

A palestra terá duas horas de duração e será proferida pelo agente do Judiciário Federal Joilton Batista de Andrade. Os interessados, inclusive Oficiais de Justiça não filiados, devem garantir suas inscrições pessoalmente ou através do número (83) 3513-8234, em virtude do número limitado de vagas.

“Nossa ideia é estimular a interação e a participação das pessoas que participarão do evento, para que elas possam discutir o tema, apresentando casos reais que sirvam de exemplo de atitudes adequadas ou inadequadas por parte do cidadão comum”, disse o presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca. Segundo ele, a palestra se destina a apresentar procedimentos de segurança urbana ao público-alvo como cidadão comum, mostrando alguns aspectos gerais de prevenção de sinistros ou incidentes indesejáveis.

A palestra visa apresentar alguns aspectos relacionados à condução de armas de fogo nas diversas situações do dia a dia. “Nosso propósito é fornecer conhecimento aos interessados sobre condutas que minimizem os atos ilícitos ocorridos em localidades urbanas, seja como pedestre ou como condutor de veículos, seja como portador de arma de fogo ou não”, afirmou o vice-presidente Joselito Bandeira.

Ele declarou que a palestra vai mostrar que alguns procedimentos simples podem evitar situações desagradáveis e até mesmo de grande risco à vida do cidadão, “tendo em vista a violência desenfreada que enfrentamos no cotidiano do nosso país”. “Também queremos demonstrar a realidade encontrada pelos cidadãos que se submetem aos mais diversos acontecimentos seja portando ou não arma de fogo”, finalizou.

Síntese curricular

Além de agente judiciário federal, o palestrante é graduado em Direito, com pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil. É oficial do Exército de foi agente de Polícia Civil da Paraíba, formado pela Acadepol-PB. É instrutor credenciado pela Polícia Federal em sete disciplinas do Curso de Formação e Reciclagem de Vigilantes.

Tem curso de instrutor de armamento e tiro. Também tem curso de perito judicial e outros cursos na área de segurança. Tem experiência em cursos de formação de condutores de veículos no Exército Brasileiro e foi instrutor de diversas disciplinas na instituição.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS