PBNEWS


Cidades

Líderes religiosos visitam Secitec em busca de parcerias para capacitação em regiões carentes

Para Durval Ferreira, a secretaria está cumprindo o seu papel de expandir o acesso à capacitação a todos os públicos.

25/05/2019 09:48

Ls

A secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), através de seus projetos de capacitação, já entregou cerca de 2000 certificados de conclusão de cursos e vem atraindo a atenção da comunidade pessoense. Na manhã desta sexta-feira (24), o secretário Durval Ferreira, recebeu os líderes religiosos  bispo Enéas Araújo e Márcio Túlio, presidente e vice presidente, respectivamente, da 1ª Igreja Batista de Valentina. Na ocasião, os visitantes puderam conhecer os projetos desenvolvidos pela Secitec e apresentar as necessidades da comunidade.

Para o bispo Enéas Araújo, que já recebeu o título de cidadão pessoense do próprio secretário, quando o mesmo era presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, a visita na Secitec será importante para concretizar alguns projetos da comunidade. “Espero que consigamos fechar uma parceria que possa abençoar nossa comunidade. A visão do secretário de implantar cursos e Polos de Tecnologia pode transformar a realidade das pessoas. Queremos não só conceder auxílio espiritual mas também capacitação e encontramos apoio aqui”, afirma o religioso.

Para Durval Ferreira, a secretaria está cumprindo o seu papel de expandir o acesso à capacitação a todos os públicos. “Estamos sendo referência para muitas comunidades de João Pessoa que sentem a necessidade de capacitação sem sair dos seus locais de moradia. Estamos à disposição e nos reuniremos mais vezes para planejar como podemos ajudar ainda mais o bairro de Valentina”, termina Durval.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS