PBNEWS


Cidades

Co-fundadoras da Be.labs participam da maior Conferência Internacional de Liderança Feminina e Tecnologia

Co-fundadoras da Be.labs participam da maior Conferência Internacional de Liderança Feminina e Tecnologia Maria Clara Magalhães e Marcela Fujiy embarcam para Austin, no Texas, para empoderar e inspirar outras mulheres no VI IEEE Women in Engineering Totalmente em consonância com o propósito da Be.Labs, que busca diminuir a diferença entre os gêneros, apoiando mulheres empreendedoras […]

21/05/2019 16:45

Co-fundadoras da Be.labs participam da maior Conferência Internacional de Liderança Feminina e Tecnologia

Maria Clara Magalhães e Marcela Fujiy embarcam para Austin, no Texas, para empoderar e inspirar outras mulheres no VI IEEE Women in Engineering

Totalmente em consonância com o propósito da Be.Labs, que busca diminuir a diferença entre os gêneros, apoiando mulheres empreendedoras no desenvolvimento e aceleração de novas ideias e negócios, nos dias 23 e 24 de maio, Maria Clara Magalhães e Marcela Fujiy, co-fundadoras da startup, participam do maior congresso mundial de mulheres na área de tecnologia, o IEEE Women in Engineering. A 6ª edição do evento acontece em Austin, no Texas.

O evento busca incentivar mulheres quem atuam nas áreas da tecnologia e empreendedorismo. Maria Clara Magalhães, integrante do comitê de organização do evento e co-fundadora da Be.Labs, primeira aceleradora de empresas lideradas por mulheres, participa da conferência pela terceira vez. “Este evento me deu a oportunidade de conhecer mulheres incríveis que carregam experiências capazes de empoderar e inspirar outras mulheres. No primeiro ano, participei como voluntária e, ao ver tantas mulheres fortes, determinadas e empoderadas juntas, eu acreditei que poderia ser uma delas. Isso é tão forte que, dois anos depois, eu me tornei uma delas”, celebra Clara. “É um experiência única participar deste evento tão grandioso que significa tanto pra gente. É mostrar que as mulheres podem sim influenciar positivamente outras mulheres”, afirma a empreendedora.

Na oportunidade, Marcela Fujiy é uma das speakers e traz para a programação do primeiro dia de evento um furacão de possibilidades e ações que geram impacto positivo no desenvolvimento do empreendedorismo feminino durante o track de empoderamento. “Estou muito feliz em participar de uma conferência internacional voltada exclusivamente para mulheres, representando a Be.Labs. É uma honra e, ao mesmo tempo, um grande desafio. Porém, como somos movidas a desafios, este frio na barriga é o que nos faz acordar todas as manhãs”, celebra Marcela. “É um marco muito importante pra nós, que estamos celebrando um ano de Be.Labs com o propósito de acelerar ideias e negócios. É um desafio pessoal e profissional”, garante a empreendedora, que participa também de um podcast ao vivo. “Será uma mesa-redonda com o tema que está presente no nosso dia a dia e envolve o interior de uma empreendedora. Vamos trazer conselhos, mentorias e cases de liderança”, explica Marcela.

Sobre o evento – Lançada há 5 anos, a Conferência Internacional de Liderança Feminina IEEE em Engenharia (IEEE WIE ILC) oferece às mulheres profissionais em tecnologia, seja na indústria, academia ou governo, a oportunidade de criar comunidades que estimulam a inovação, facilitam o compartilhamento de conhecimentos e fornecem apoio sessões interativas destinadas a fomentar a discussão e a colaboração. O IEEE WIE ILC se concentra em fornecer desenvolvimento profissional de ponta para mulheres de nível médio e sênior. Em 2019, o evento acontece nos dias 23 e 24 de maio, em Austin, no Texas, e conta com parceiros mundialmente conhecidos na área de tecnologia, como Google, Amazon, Microsoft e Samsung.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS