PBNEWS


Cidades

Gramado sediará o 17º Encontro Convergência 2019”, que terá Leandro Karnal como um dos palestrantes

O filósofo, professor e historiador Leandro Karnal está confirmado como palestrante no maior encontro de tabeliães de protesto do Brasil, que será realizado de 11 a 13 de setembro deste ano, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Ele vai falar sobre o tema “Fatores comportamentais que travam o desenvolvimento humano”. As inscrições para o “17º Encontro Convergência […]

10/04/2019 15:36

O filósofo, professor e historiador Leandro Karnal está confirmado como palestrante no maior encontro de tabeliães de protesto do Brasil, que será realizado de 11 a 13 de setembro deste ano, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Ele vai falar sobre o tema “Fatores comportamentais que travam o desenvolvimento humano”.

As inscrições para o “17º Encontro Convergência 2019” já estão abertas e podem ser feitas individualmente ou em lotes, incluindo toda a equipe do cartório, no seguinte endereço eletrônico: www.convergenciars2019.com.br/inscricoes. O pagamento poderá ser realizado via boleto bancário ou cartão de crédito.

Cada inscrição tem valor diferente para participante e acompanhante e só será confirmada mediante comprovação do pagamento e o preenchimento completo da ficha disponibilizada no site. Quem antecipar a inscrição, confirmando a participação pelo site, terá 30% de desconto e possibilidade de efetuar o pagamento até o dia 31 de maio, além de poder parcelar o valor.

Em caso de inscrições no local, o pagamento poderá ser realizado em dinheiro e cartão de débito/crédito. Já em caso de cancelamento da inscrição, será feito o ressarcimento de 50% do valor pago, descontadas as taxas bancárias, conforme modalidade de pagamento e mediante pedido efetuado até o dia 11/07/2019. A solicitação de reembolso deverá ser enviada para o eventos@felliniturismo.com.br. Após esta data, não será aceito o cancelamento da inscrição no evento.

Sobre o Convergência

Segundo o presidente do IEPTB-PB e vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), tabelião Germano Toscano de Brito, o Convergência surgiu por solicitação do presidente Leo Almada, logo após a instituição do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil.

“Não tínhamos um encontro e ele sugeriu a criação de um encontro de caráter nacional. Imaginamos esse nome baseado na Lei 04/92, que é a lei nacional que regulamenta a atividade do Instituto Jurídico de Protesto do Brasil e assim realizamos a primeira edição em João Pessoa, e a Paraíba foi o estado pioneiro”, lembrou Germano Toscano de Brito. 

Sobre Leandro Karnal

Graduado m História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), Karnal leciona há 30 anos, tendo passado por ensino fundamental, médio, escolas públicas e privadas, cursinhos pré-vestibulares, universidades variadas e, atualmente, como professor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Além de notório formador de opinião, Karnal trabalha há muitos anos com capacitações para profissionais de diferentes segmentos. Durante o “17º Encontro Convergência 2019”, ele falará, em data e horário a serem divulgados, aos tabeliães de protesto de todo o Brasil, que estarão presentes no Wish Serrano Resort & Convention.

Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos do Brasil, como “O inferno somos nós”; “Todos contra todos”; “Crer ou não crer”; “Diálogo de culturas; “O mundo como eu vejo e “O dilema do porco espinho”. Participa de programas como o Jornal da Cultura e é colunista do jornal “O Estado de São Paulo”.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS