PBNEWS


Cidades

Decana da APCA é homenageada com título de honra ao mérit

Uma reunião simples, porém das mais prestigiadas, marcou a entrega ontem, do título de honra ao mérito pela Academia Paraibana de Ciência da Administração à integrante mais antiga da Instituição, Ozanira Maia, por seu exemplo de vida, quer como profissional, quer como cidadã. A “menina”, como é carinhosamente tratada pelos colegas da APCA foi saudada […]

11/03/2019 10:08

Uma reunião simples, porém das mais prestigiadas, marcou a entrega ontem, do título de honra ao mérito pela Academia Paraibana de Ciência da Administração à integrante mais antiga da Instituição, Ozanira Maia, por seu exemplo de vida, quer como profissional, quer como cidadã.

A “menina”, como é carinhosamente tratada pelos colegas da APCA foi saudada inicialmente pelo acadêmico Edmilson Azevedo, a quem considerou uma mulher fora de série e destacou que as mulheres devem ser homenageadas todos os dias, pois a sua importância na sociedade é de uma grandeza ímpar e estão sempre em permanente atividade. “Às acadêmicas que permaneçam sempre iluminando os debates da APCA, pois a importância da mulher sempre coloca amor nos debates”, conclamou.

Referência familiar

Em seguida, ela foi saudada por um de seus filhos, o vice procurador-geral da República, Luciano Maia. “Ozanira Maia nos inspira de há muito tempo, conseguindo aliar a convicção religiosa a uma atuação prática de mulher que administra a família. Ela projeta-se nos filhos e na vida, ao mesmo tempo em que na atuação profissional, conseguiu transcender o seu tempo e permanecer sendo uma referência ainda hoje”, afirmou.

Luciano a citou, com orgulho, como o maior exemplo que a família tem em casa, pela pessoa que alia a vida privada a vida pública, sem haver hiatos nem abismos entre uma coisa e outra. “Nós somos muito agradecidos pelo reconhecimento e carinho que os administradores e administradoras têm por ela e fazem-na com que tenha imensa motivação em viver e celebre cada encontro na Academia como sendo o encontro da alegria, do prazer, que faz com que o passado e presente se somem, animando-a a viver para o futuro”, concluiu.

Lições de vida

Aos 91 anos de idade, a decana agradeceu, sensibilizada, a homenagem que lhe foi prestada durante a passagem do Dia Internacional da Mulher, dedicando-a a todas as mulheres, que doando-se a todos, constroem a vida, parafraseando o poeta Mário de Mago: “Fiz um acordo com o tempo, nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Qualquer dia a gente se encontra e, dessa forma, vou vivendo intensamente cada momento”.

E ao questionar o que pode uma mulher simples, sertaneja, cristã, mãe, avó e bisavó, dizer a acadêmicos da Ciência da Administração, na celebração do Dia da Mulher, ela mesmo respondeu, compartilhando uma de suas lições de vida que conheceu cedo e a  norteou, que é não poder esquecer quem somos, de onde viemos e onde queremos chegar.

Outras homenagens

Na ocasião, foram prestadas ainda homenagens pela passagem do Dia mundialmente consagrado às mulheres, às integrantes da APCA, às esposas dos seus integrantes, às funcionárias do CRA-PB (local onde ocorreu o encontro) e às jornalistas Linda Carvalho e Edilane Araújo.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS