PBNEWS


Cidades

Chove cerca de 31 mm de 12 hrs em JP e AESA emite alerta

João Pessoa registrou, em um intervalo de 12 horas, 31 milímetros de chuvas, de acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil da capital,,o bairro com maior volume de precipitação foi o Centro, seguido do bairro de Tambauzinho,o volume de chuvas registrado é das 19h da terça-feira (12) às 7h desta quarta-feira (13).

13/02/2019 10:22

João Pessoa registrou, em um intervalo de 12 horas,  31 milímetros de chuvas, de acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil da capital. O bairro com maior volume de precipitação foi o Centro, seguido do bairro de Tambauzinho. O volume de chuvas registrado é das 19h da terça-feira (12) às 7h desta quarta-feira (13).

De acordo com Noé Estrela, apesar do volume de chuvas, não houve registro de nenhuma ocorrência em áreas de risco até às 7h da manhã. Durante a tarde, é possível que haja uma diminuição das chuvas, embora algumas formações de nuvens estejam se deslocando no oceano.Publicidade

A Defesa Civil lembra que a quantidade de chuvas nesta quarta-feira não é preocupante. No entanto, é importante evitar trechos alagados registrados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa-PB) emitiu na tarde de ontem (12) um alerta sobre a possibilidade de chuvas fortes no litoral paraibano nas próximas 48 horas.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê que existem condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de acumulado significativo de chuva (perigo potencial), chuva entre 20 a 30mm/h ou até 50mm/dia, podendo acompanhar descargas elétricas e rajadas de vento em áreas isoladas do Estado, a partir da noite de otem às 23:59h desta quarta-feira (13).

Segundo o alerta da Aesa, as chuvas fortes podem vir acompanhadas de rajadas de ventos e trovoadas.

No alerta, o órgão iz que “Dependendo do deslocamento e intensificação de tal sistema, o mesmo poderá favorecer à ocorrência de chuvas em áreas do Litoral (inclusive região metropolitana de João Pessoa) e adjacências. Há maior probabilidade de eventos de chuva significativos no decorrer das próximas 24 a 48 horas”.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS