PBNEWS


Cidades

Aruanda terá recorte musical em sua 13ª edição

Chega a João Pessoa no próximo dia 6 de dezembro, a 13ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, reunindo amantes e estudiosos do cinema nacional.  Serão seis dias de atividades abertas ao público de forma gratuita, com uma programação distribuída entre as salas do Cinepólis, no Manaíra Shopping, e o Auditório do Hotel Nord […]

04/12/2018 17:19

Chega a João Pessoa no próximo dia 6 de dezembro, a 13ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, reunindo amantes e estudiosos do cinema nacional.  Serão seis dias de atividades abertas ao público de forma gratuita, com uma programação distribuída entre as salas do Cinepólis, no Manaíra Shopping, e o Auditório do Hotel Nord Luxxor, no bairro de Cabo Branco. De acordo com a organização, o evento recebeu inscrições de 521 filmes, sendo 21 selecionados a serem exibidos.

Nesse ano, o festival tem como destaque seu recorte musical, apresentando longas cujo tom será marcado por nomes memoráveis do cenário musical brasileiro, como a cantora Clementina de Jesus, o cantor Wilson Simonal, o sambista de São Paulo Adoniran Barbosa, além da batida do maracatu pernambucano, do rock de Raul Seixas e dos blues de Ângela Roro do início da carreira, nos anos 1970. Para a noite de abertura, o longa-metragem ‘Todas as canções de amor’, da diretora Joana Mariani, será a atração principal da noite, com músicas de Caetano Veloso, Djavan e outras trilhas românticas.

O Fest Aruanda exibirá obras como  “Simonal”, cinebiografia do cantor Wilson Simonal, dono de sucessos como “Mamãe passou açúcar em mim” e “Nem vem que não tem”, eleito em 2012 pela Rolling Stone Brasil como o quarto melhor cantor brasileiro de todos os tempos. A programação conta também com os documentários “Adoniram”, obra que relata a trajetória do sambista autor de “Saudosa Maloca” e “Trem das onze”, e ainda “Clementina”, sobre a também sambista Clementina de Jesus, dona de uma voz grave e singular, que conquistou a crítica e o povo, tornando-se uma das maiores referências da música popular brasileira.

O rei também estará presente em alguns dos seus principais filmes. Serão exibidos Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968) e Roberto Carlos a 300km por hora (1971), que marcaram época. Com eles, o Aruanda presta homenagem ao saudoso diretor Roberto Farias.

Serviço:

PROGRAMAÇÃO OFICIAL
13º FEST ARUANDA DO AUDIOVISUAL BRASILEIRO

De 6 a 12 de Dezembro na Cinépolis (Manaíra Shopping), com sessões das 14h às 23hs nas salas Macro XE 9 (solenidades de abertura e encerramento) e Sala 6 (no período de 7 a 11), com entrada franca. A programação completa está no festaruanda.com.br

 

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS