PBNEWS


Cidades

Sest Senat realizará em JP o Projeto Transportando Saúde nas Cidades

Nesta sexta-feira (14) o Sest Senat de João Pessoa vai levar atendimentos gratuitos de saúde para os trabalhadores do transporte de ônibus da capital. O projeto Transportando Saúde nas Cidades, que em João Pessoa acontecerá na data em que o Sest Senat completará 25 anos de existência no país, tem como objetivo oferecer melhores condições de saúde […]

13/09/2018 16:16
Nesta sexta-feira (14) o Sest Senat de João Pessoa vai levar atendimentos gratuitos de saúde para os trabalhadores do transporte de ônibus da capital. O projeto Transportando Saúde nas Cidades, que em João Pessoa acontecerá na data em que o Sest Senat completará 25 anos de existência no país, tem como objetivo oferecer melhores condições de saúde aos trabalhadores do transporte e contribuir para um trânsito mais seguro. Os atendimentos serão realizados na sede da empresa Unitrans, com uma estimativa de atendimento a 400 trabalhadores, no horário das 8h às 17h.
Para a realização do Tranportando o Sest Senat contará com a parceria da empresa Unitrans, do Sindicato dos Motoristas da Paraíba e da Cruz Vermelha.
Durante a ação, os trabalhadores do transporte receberão orientações nutricionais, vacinação contra gripe, massagem, corte de cabelo e orientações sobre os riscos do uso de álcool e drogas. Também serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial, aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal.

Além disso, serão realizadas sensibilizações do projeto Proteção – Ações de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias, que visa conscientizar os trabalhadores do transporte e a sociedade civil sobre a importância do tema e também contará com a Van do Programa de Prevenção de Acidentes.

A iniciativa faz parte do Programa CNT Sest Senat de Prevenção de Acidentes. Em comemoração aos 25 anos do Órgão, o programa levará ainda mais saúde, educação e informação até o trabalhador do transporte. Participe!

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS