PBNEWS


Cidades

Tambaú Hotel integra identidade de João Pessoa

Considerada porta do sol, João Pessoa, capital da Paraíba, recebe esse título por estar localizada no extremo oriental das Américas, recebendo os primeiros raios solares do dia no Brasil. Banhada por belas praias, a cidade estimula o turismo local e oferece aos moradores e visitantes variadas opções de passeios com paisagens encantadoras, fazendo com que […]

06/08/2018 09:09

Considerada porta do sol, João Pessoa, capital da Paraíba, recebe esse título por estar localizada no extremo oriental das Américas, recebendo os primeiros raios solares do dia no Brasil. Banhada por belas praias, a cidade estimula o turismo local e oferece aos moradores e visitantes variadas opções de passeios com paisagens encantadoras, fazendo com que o destino seja muito procurado. No dia 05 de agosto de 2018, João Pessoa completa 433 anos de fundação e carrega em sua trajetória grandes monumentos que representam a história da cidade e fortalecem a identidade do Estado.

Conhecido como o cartão postal da cidade, o Tambaú Hotel estampa a personalidade da capital paraibana. Localizado na Avenida Almirante Tamandaré, 229 – Tambaú, o hotel integra a orla da praia de Tambaú e promove harmonia à paisagem. Assinado pelo renomado arquiteto Sergio Bernardes, o hotel se destaca pela sua história, desde a idealização a sua concepção – além de ser uma das construções mais bonitas de João Pessoa. “O projeto arquitetônico do hotel inovou a arquitetura do Estado na época de sua construção, entre as décadas de 60 e 70. Arrojado e singular, o monumento continua ganhando notoriedade e admiração nos dias atuais, por isso reafirma o título de cartão postal da cidade”, contou Teresa Cristina D’império, diretora executiva do Tambaú Hotel, que foi o primeiro hotel de luxo da orla da Capital paraibana.

Em formato circular, o hotel possibilita a todos os hóspedes acomodações exclusivas com vista panorâmica seja para o mar ou para os encantadores jardins internos. Grandes personalidades, de ex-presidentes da República à artistas renomados, já se hospedaram no Tambaú. A estrutura do hotel dispõe, dentre outras, de sala de jogos, sala de redes, quadras de tênis, quadra de vôlei de praia, restaurantes, bares e um centro de convenções com capacidade para atender até 1,5 mil pessoas. A água do mar bate na parte leste do prédio.

O hotel também compõe o cenário gastronômico da cidade, que é apreciado nacionalmente como polo de grande relevância para a gastronomia nordestina. Com menu recheado de opções, oferece um cardápio que alcança os paladares dos turistas e moradores da cidade, de comida regional e contemporânea à massa italiana, o Tambaú Hotel promove um ambiente agradável e especial para os apreciadores da cozinha paraibana.

Outras informações no www.tambauhotel.com.br e no @tambauhotel

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS