PBNEWS


Cidades

Tecnologia e inovação: Portaria virtual traz mais segurança e comodidade em lojas e condomínios

Equipamento deixou de ser um artigo de luxo e se tornou um item de segurança indispensável na prevenção da criminalidade

20/07/2018 17:43

Dados de segurança pública apontam que o Brasil tem atualmente a terceira maior taxa de roubos da América Latina. Em João Pessoa, no ano passado, segundo estatísticas, houve um prejuízo estimado em R$ 1 milhão, apontados nos mais de 40% dos boletins de ocorrência registrados. Furtos e arrombamentos em residências também cresceram em torno de 20% em todos os bairros da Capital.

Por conta disso, as empresas de segurança patrimonial têm investido em prevenção e inteligência na proteção seja residencial ou comercial. Uma dessas novidades é a portaria virtual, oferecida pela Planserv, empresa pioneira na comunicação ponto a ponto via fibra óptica com 14 anos no mercado de segurança eletrônica na Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e interior do Ceará. “A portaria virtual foi desenvolvida para ampliar o sistema de segurança e o controle das portas e portões de maneira automatizada. Ela substitui os porteiros e oferece um custo menor quando comparada a uma portaria física e está sendo bastante solicitada pela comodidade”, conta o gerente de Projetos de Segurança Patrimonial da Planserv, Mouhamad Almahmoud.

De acordo com ele, o sistema substitui porteiros presenciais por agentes que monitoram as câmeras durante 24h. “Os agentes, de maneira remota, abrem e fecham portões e garagens dos condomínios e/ou empresas por meio de câmeras e internet e, por isso, trazem mais eficiência e menos vulnerabilidades ao serviço de segurança. Além disso, identificam se algum portão ou porta ficaram abertos, atendem de imediato todos os interfones do local e monitoram a entrada de visitantes”, explica.

A comunicação dos moradores com a central de monitoramento é feita via fibra óptica e as informações chegam em tempo real. “Como utilizamos a tecnologia ponto a ponto, não corremos o risco de falhas na comunicação com o local. Todos as contingências são informadas em tempo real e já temos as soluções bem planejadas para o atendimento”, conta Mouhamad. A Planserv oferece uma equipe de técnicos que ficam de plantão durante 24 horas, todos os dias da semana.

Sobre a Planserv – Com uma estrutura moderna, a Planserv oferece serviços de segurança e proteção com alta qualidade tecnológica. Com 14 anos no mercado de segurança eletrônica na Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e interior do Ceará, a empresa está sempre inovando e já é referência no mercado por seus equipamentos e serviços oferecidos, como vídeo mapeamento, fechadura eletrônica, alarme com vídeo verificação, portaria virtual e segurança, terceirização de bombeiros, agentes de portarias, recepcionistas, equipe de limpeza e conservação, locação de cães de guarda, alarme contra incêndio e controle de acesso.
Em João Pessoa, a sede da empresa está localizada na Av. Nossa Senhora de Fátima, 1952, Torre. Outras informações pelo planservrh.com.br e/ou pelos telefones: (83) 3225-4784/ 3225-4663.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS