PBNEWS


Cidades

Oficiais de Justiça participam de Encontro dos mais proveitosos no Sertão da PB

Foi dos mais proveitosos para a categoria, o I Encontro Estadual de Oficiais de Justiça da Paraíba, ocorrido na última sexta-feira e sábado no auditório do Campus da Universidade Federal de Campina Grande na cidade de Sousa, na Região do Alto Sertão. Promovido pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba, o evento […]

08/05/2018 19:48

Foi dos mais proveitosos para a categoria, o I Encontro Estadual de Oficiais de Justiça da Paraíba, ocorrido na última sexta-feira e sábado no auditório do Campus da Universidade Federal de Campina Grande na cidade de Sousa, na Região do Alto Sertão.

Promovido pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba, o evento contou com representações de outros estados, a exemplo de Alagoas, Pará, Acre e Amazonas, teve como essência a valorização profissional, abordada de diferentes e qualificadas formas através de palestras proferidas em sua maioria por Oficiais de Justiça.

Representatividade

A abertura dos trabalhos coube ao presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca, que agradeceu aos participantes, sobretudo àqueles que se deslocaram milhares de quilômetros para participar do evento e falou do significado dos temas, relacionados ao contexto no qual os Oficiais de Justiça estão inseridos, seja no cumprimento de atos normativos, redimensionamento de atribuições, avaliação e condição de agente efetivador dos direitos individuais e pacificador social.

Ainda nesse contexto, o vice-presidente do Sindojus-PB Joselito Bandeira, destacou, historiando, a importância da Federação dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil na atual conjuntura legislativa em defesa das prerrogativas e valorização dos Oficiais de Justiça.

Os presidentes do Sindojus-AL e Sindojus-PA, Cícero Filho e Edvaldo Lima (este último também presidente da Fojebra), que também palestraram, elogiaram o evento e consideraram a atuação do Sindojus-PB referência para os demais estados.

O Encontro, que constou ainda de palestras proferidas pelo tenente-coronel Onivan Elias e o major Licksomar Lábis da Polícia Militar da Paraíba, da advogada Tatiana Amaral e do juiz Edvan Rodrigues, foi finalizado com sorteio de livros e um produto típico da região (rede de dormir), confeccionada com algodão colorido.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS