PBNEWS


Cidades

Novo subdefensor público-geral da PB geral exalta ineditismo da atual gestão

Uma solenidade simples, porém das mais prestigiadas, marcou a posse ontem do novo subdefensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros. Em seu pronunciamento, ele agradeceu a Deus pela missão que lhe reservou, às autoridades, colegas, amigos, familiares e àqueles que não puderam comparecer, mas o felicitaram e manifestaram apoio por meio de telefonemas, e-mails e redes […]

08/05/2018 19:47

Uma solenidade simples, porém das mais prestigiadas, marcou a posse ontem do novo subdefensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros. Em seu pronunciamento, ele agradeceu a Deus pela missão que lhe reservou, às autoridades, colegas, amigos, familiares e àqueles que não puderam comparecer, mas o felicitaram e manifestaram apoio por meio de telefonemas, e-mails e redes sociais.

Nesse contexto, ele citou que pela primeira vez a nomeação de um DPG adjunto se dá considerando estritamente o que expressa a lei, com um cargo considerado de confiança sendo preenchido sem imposições de governadores, partidos políticos, alianças políticas ou acordos preestabelecidos.

“Desta vez, a escolha foi exclusiva e pessoal da DPG, sem nenhuma influência, o que aumenta a responsabilidade do nomeado escolhido”, destacou.

Ao discursar, a defensora pública geral Madalena Abrantes lembrou a voluntariedade e disposição de trabalho incomum de Ricardo Barros, desde quando não tinha nenhum cargo administrativo na DPPB e sempre se mostrou solícito, seja colaborando ou acompanhando as reivindicações da Instituição em Órgãos e Poderes, como Tribunais Superiores, de Contas e de Justiça, bem como Assembleia Legislativa.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS