PBNEWS


Cidades

Campus Festival promove imersão no cenário geek

O maior festival universitário do Norte/ Nordeste terá um espaço especial para o mundo geek. O Campus Festival promove no dia 20, último dia do evento, uma tarde imersa neste cenário.

14/05/2018 10:54

O maior festival universitário do Norte/ Nordeste terá um espaço especial para o mundo geek. O Campus Festival promove no dia 20, último dia do evento, uma tarde imersa neste cenário. É o Campus Arena, que vai oferecer espaços para combates simulados, os chamados SwordPlay, além de games, literatura, cenas teatrais, cinema, música ao vivo, concursos de cosplay e k-pop, famoso gênero musical originado na Coreia do Sul. “Pretendemos estimular a participação do público que deseja experimentar novas experiências voltadas a cultura pop”, conta Leandro Abrahão, coordenar da programação.

Literatura – O evento contará com uma feira literária, como livros e revistas que cercam os fenômenos pop já consagrados, como Harry Potter e Senhor dos Anéis, além de novidades do mercado. Ainda como parte da feira, a Comic House trará uma variedade de títulos da Marvel, DC e Mangás. Fora do circuito mainstream, a loja promoverá uma jornada quadinística, trazendo o que há de melhor no âmbito do quadrinho autoral e graphic novels, nacionais e estrangeiras, em edições de luxo.

Será realizado ainda o 3º Workshop de Criação de Cenários para RPG e Literatura, promovido por Matheus Medvedeff, produtor da Estallo Jogos. A atividade acontece, a partir das 14h e as inscrições são gratuitas, realizadas na hora.

Jogos analógicos – No Campus Arena, haverá ainda uma série de atividades que envolvem jogos analógicos, que reunirão a família e os amigos em torno de grandes aventuras e tramas da TV, cinema, livros e quadrinhos. Passatempo presente na infância de muitos adultos, os jogos analógicos voltaram ao mercado com grande popularidade e diversidade. “No Campus Arena, serão promovidas atividades que permeiam os Cardgames, jogos de cartas; os Boardgames, jogos de tabuleiro; e por fim o Swordplay, um misto de jogo com atividade física, onde os participantes combatem com espadas de espuma, seguindo objetivos e regras específicas”, detalha Leandro.

Informações no site www.campusfestival.com.br e instagram @campusfestival

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS