PBNEWS


Cidades

Defensoria Pública da PB intensificará ação junto aos Tribunais Superiores

As novas defensoras públicas Aline Sales, Carolina Andrade e Gabriela Fernandes discutiram a intensificação da ação da Defensoria Pública da Paraíba junto aos Tribunais Superiores com o experiente defensor público Wilson Santiago, que representa a Instituição junto a essas Cortes. “Da mesma forma que uma advocacia privada consegue chegar a esses Tribunais com o seu […]

02/04/2018 09:45

As novas defensoras públicas Aline Sales, Carolina Andrade e Gabriela Fernandes discutiram a intensificação da ação da Defensoria Pública da Paraíba junto aos Tribunais Superiores com o experiente defensor público Wilson Santiago, que representa a Instituição junto a essas Cortes.

“Da mesma forma que uma advocacia privada consegue chegar a esses Tribunais com o seu cliente, a DPPB também consegue e nesse contexto, o colega Wilson Santiago é fundamental para dar andamento aos processos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF)”, lembrou Aline.

Ela também lamentou a falta de apoio por parte do governo estadual à DPPB que não olha a Instituição como deveria olhar, como uma “porta de entrada” para a população mais carente que precisa de acesso à justiça para garantir direitos que passam, por exemplo, por um alimento, um medicamento ou uma cirurgia determinante à vida.

Nova Defensoria

Ao final, Aline Sales, Carolina Andrade e Gabriela Fernandes, que atuam, respectivamente, nas Comarcas de Gurinhém, Mari e Lucena, destacaram o empenho da defensora pública geral Madalena Abrantes em apoiar debates como esse e dinamizar a gestão, ampliando e interiorizando ações e serviços voltados aos assistidos.

“Hoje estamos com uma nova Defensoria”, afirmaram, de forma uníssona, ao final do encontro, que contou ainda com a participação do deputado federal Wilson Filho e do presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Ricardo Barros.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS