PBNEWS


Cidades

Reunião em Campina Grande integra defensores públicos e discute ações para 2018

Integrar equipes e discutir ações a serem executadas em 2018. Com esse objetivo, a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, e o subdefensor Otávio Gomes de Araújo se reuniram com todos os defensores públicos de Campina Grande.

07/02/2018 22:14

Integrar equipes e discutir ações a serem executadas em 2018. Com esse objetivo, a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, e o subdefensor Otávio Gomes de Araújo se reuniram com todos os defensores públicos de Campina Grande. O presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos e gerente Executivo de Execução Penal e Acompanhamento de Penas Alternativas da instituição, Ricardo Barros, também participou do evento.

Em seu pronunciamento, Madalena Abrantes destacou a importância do Núcleo de Campina Grande, que é a segunda cidade mais importante do Estado, e prestou alguns esclarecimentos referentes às atividades realizadas em seu primeiro ano à frente da instituição. A defensora pública-geral ainda destacou as dificuldades enfrentadas em relação ao orçamento da Defensoria Pública, o qual está congelado pelo Poder Executivo desde 2014, e repassou detalhes sobre questões administrativas de interesse dos defensores.

Para o coordenador do Núcleo de Atendimento em Campina Grande, defensor público José Alípio Bezerra de Melo, é muito importante uma reunião como essa, visto que se trata de uma oportunidade de reunir todos os defensores que atuam no município.

“Cada um pôde expor suas reivindicações na presença da defensora geral. Além disso, a gente vai discernir sobre todo um plano que será executado em 2018. A defensora geral enfatizou muito bem o que ela pretende em relação à nossa Defensoria e, com isso, só quem tem a ganhar é o nosso assistido, porque o que buscamos é uma Defensoria mais atuante, uma Defensoria mais presente e com os defensores mais comprometidos com o seu trabalho”, comentou.

O defensor público Enriquimar Dutra da Silva também aprovou a iniciativa. “Eu achei muito bom, porque precisa desse tipo de reunião para melhorar a integração dos membros da instituição com a direção, que também tem a oportunidade de expor o seu planejamento e os defensores também podem colaborar com sugestões para aprimorar o serviço em benefício da população, que é a finalidade da instituição. Assim, a reunião teve êxito porque começamos a definir alguns rumos para a cidade”.

NÚCLEO DE ATENDIMENTO
O encontro ocorreu na sede do Núcleo de Atendimento, na quinta-feira (1º), e contou com participação de membros da instituição que atuam em João Pessoa, como a chefe de gabinete, Leda Maria Meia, a gerente Operacional de Execução Penal, Waldelita Rodrigues, e a gerente Executiva de Atendimento, Maria da Glória Oliveira, além da assessora técnica Aquelina da Silva Montenegro.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS