PBNEWS


Cidades

Defensores públicos da Paraíba recebem novas carteiras profissionais

A Defensoria Pública da Paraíba iniciou a entrega, na última sexta-feira, das novas carteiras profissionais aos seus integrantes, durante reunião do Conselho Superior da instituição. A defensora pública-geral Madalena Abrantes lembrou da sua luta, quando presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, para que a entrega dessa identidade funcional nacionalmente regulamentada tivesse se dado na […]

14/11/2017 14:33

A Defensoria Pública da Paraíba iniciou a entrega, na última sexta-feira, das novas carteiras profissionais aos seus integrantes, durante reunião do Conselho Superior da instituição.
A defensora pública-geral Madalena Abrantes lembrou da sua luta, quando presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, para que a entrega dessa identidade funcional nacionalmente regulamentada tivesse se dado na gestão anterior, o que não ocorreu. “Havia muita cobrança por parte dos nossos colegas e hoje tenho a satisfação de realizar essa entrega”, afirmou.

Diferentes gerações

A iniciativa foi elogiada por defensores públicos de distintas gerações. Para Benedito de Andrade Santana, de 3ª entrância, com 68 anos de idade, dos quais 33 foram dedicados à profissão, titular da 17ª Vara Cível da Capital, a nova carteira se faz das mais oportunas, tendo em vista a antiga não funcionar como identidade, por nela não constar, por exemplo, a filiação.

O defensor público Marcel Joffily de Souza, de 32 anos de idade, recentemente nomeado e, atualmente, à frente da Comarca de Aroeiras, destacou a importância da carteira profissional como meio de identificação e atuação nos ditames da Lei Complementar 80/94.

A identidade funcional traz o nome, matrícula, data de admissão, CPF, data de nascimento, RG, filiação, naturalidade, nacionalidade, fator RH, matrícula, assinatura da DPG e do defensor público. O documento é acompanhado de carteira de couro na cor verde. A entrega terá continuidade nos próximos dias, através da secretária Cristiane Rocha, no gabinete da defensora pública-geral.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS