PBNEWS


Cidades

Trabalho da Defensoria Pública da Paraíba é exaltado pela Igreja Católica

O trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública da Paraíba, através da prestação de assistência jurídica a pessoas carentes será alvo, às 19h30 desta terça-feira, de uma Missa em Ação de Graças na Paróquia São Francisco de Assis situada à Rua Renato Gomes da Silveira, s/n, no conjunto Mangabeira VII, em João Pessoa, celebrada pelo padre Francisco […]

03/10/2017 15:56

O trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública da Paraíba, através da prestação de assistência jurídica a pessoas carentes será alvo, às 19h30 desta terça-feira, de uma Missa em Ação de Graças na Paróquia São Francisco de Assis situada à Rua Renato Gomes da Silveira, s/n, no conjunto Mangabeira VII, em João Pessoa, celebrada pelo padre Francisco e concelebrada pelo Arcebispo Metropolitano, D. Manoel Delson.

A defensora pública geral Madalena Abrantes agradeceu a forma abençoada de reconhecimento, que estreita cada vez mais a relação de soma de forças entre a Instituição e a Igreja, em torno de ações comuns, voltadas a justiça social, por meio da o acesso à justiça e a concretização de direitos constitucionais fundamentais.

Ela destacou que o acesso à justiça e a concretização de direitos constitucionais fundamentais ao maior número de hipossuficientes proporcionados pela Defensoria Pública seguem os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, de servir como instrumento de resgate para essas pessoas dos direitos e dignidade que lhes são retirados.

“Nosso trabalho é essencial àqueles que não têm facilidade, liberdade e condições necessárias para uma justa e legítima defesa, princípios que comungam com a justiça social historicamente defendida pela Igreja Católica, sob a ótica da ótica da humanização e solidariedade. Temos e Santo Ivo o nosso padroeiro, a quem reverenciamos todo dia 19 de maio ”, concluiu, convidando todos os defensores públicos ativos e aposentados a se fazerem presentes à Missa.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS