PBNEWS


Cidades

Creci-PB notifica prefeitura por falta de fiscalização de loteamentos irregulares

Fiscais do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba notificaram a Prefeitura Municipal de Nazarezinho, pela falta de fiscalização de loteamentos e empreendimentos, a exemplo do “Residencial Belém de Nazaré”, que vinha funcionando sem alvará e licença da edilidade. O Creci-PB tem intensificado as ações de fiscalização em todo o estado, visando o combate […]

10/10/2017 15:28

Fiscais do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba notificaram a Prefeitura Municipal de Nazarezinho, pela falta de fiscalização de loteamentos e empreendimentos, a exemplo do “Residencial Belém de Nazaré”, que vinha funcionando sem alvará e licença da edilidade.

O Creci-PB tem intensificado as ações de fiscalização em todo o estado, visando o combate ao exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis e regularização do mercado imobiliário. Na semana passada, na Região do Alto Sertão, foram visitadas ainda as cidades de Patos, Cajazeiras, Santa Terezinha, Uiraúna, Pombal, Sousa, Catolé do Rocha e Jericó.

Em apenas três dias, foram lavrados 38 autos de constatação, 11 notificações, 6 autos de infração por exercício ilegal da profissão, 4 por facilitação do exercício ilegal, 8 por débito e duas empresas foram autuadas por facilitação do exercício ilegal da profissão e falta do número de inscrição no Creci-PB : Solar das Oiticicas Imobiliária Ltda, em Pombal e Maranata Negócios Imobiliários, em Catolé do Rocha.

“Simultaneamente foram registrados boletins de ocorrência policial e abertos processos administrativos junto ao Creci-PB, cujas cópias serão encaminhadas ao Ministério Público da Paraíba”, afirmou o coordenador de fiscalização Hermano Azevedo, que esteve acompanhado do fiscal Ubirajara Prímola.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS