PBNEWS


Cidades

Cartaxo entrega novos equipamentos à Guarda Civil Municipal e reforça segurança cidadã

A solenidade aconteceu na sede da GCM, na Avenida Almirante Barroso, onde o prefeito cumprimentou a tropa, visitou as instalações e conheceu o canil

05/10/2017 16:54

O trabalho preventivo realizado pela Guarda Civil Municipal de João Pessoa nas escolas, praças, Parque da Lagoa, Parque da Bica e Orla marítima, entre outros espaços públicos, ganhou um reforço, na manhã desta quinta-feira (5). O prefeito Luciano Cartaxo entregou cinco novas viaturas, 15 motocicletas, uma van e 150 coletes balísticos para os agentes que fazem o monitoramento e segurança cidadã na Capital. Com este reforço, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) garante mais estrutura para que os profissionais realizem seus trabalhos pelas ruas da cidade e ofereçam mais segurança para a população.

“A Guarda tem um papel muito importante na segurança cidadã e preventiva. Constitucionalmente, a responsabilidade pela segurança é do Governo do Estado, mas a Prefeitura faz a sua parte, dá sua colaboração. Estamos entregando novas viaturas e motocicletas, além dos coletes balísticos, para que nossas equipes estejam nas ruas motivadas e prestando um bom serviço que contribui muito para a qualidade de vida de todos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A solenidade aconteceu na sede da GCM, na Avenida Almirante Barroso, onde o prefeito cumprimentou a tropa, visitou as instalações e conheceu o canil. Ele ainda entregou os certificados do 1º Curso de Equipamentos Letais realizado pela GCM e o diploma para os guardas mirins do projeto de prevenção a violência, que realizaram a oficina de artes marciais.

A Guarda Civil Municipal é composta atualmente por 681 profissionais, dentre eles os mais de 330 que o prefeito Luciano Cartaxo convocou e deu posse através de concurso público. Destes profissionais, 120 já foram selecionados por cumprirem com todas as exigências e participaram de treinamentos junto à Polícia Federal para passarem a ter porte de armas de fogo. Em breve deve ocorrer a assinatura do convênio com a PF para que elas passem a utilizar os equipamentos. Mesmo com este trabalho, o prefeito destacou que a GCM continuará atuando na forma preventiva e fazendo um trabalho colaborativo com a Polícia Militar.

“A segurança é feita trabalhando na prevenção e na repressão. E o papel do município de João Pessoa tem sido muito importante por fazer toda a parte preventiva, cuidando não só do patrimônio público mas também dos cidadãos, ajudando substancialmente à segurança pública do Estado”, afirmou o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS