PBNEWS


Cidades

Sessão especial e lançamento de livro marcam comemoração do Dia Estadual do Oficial de Justiça na PB

O Dia Estadual do Oficial de Justiça, que transcorre nesta terça-feira, será comemorado pelo Sindicato que representa a categoria na Paraíba, através de uma programação que terá início às 16h00 com uma sessão especial no auditório “João Eudes da Nóbrega” da Assembleia Legislativa da Paraíba, proposta pelo deputado Trocolli Júnior. Em seguida, às 18h00, ocorrerá […]

04/09/2017 17:05

O Dia Estadual do Oficial de Justiça, que transcorre nesta terça-feira, será comemorado pelo Sindicato que representa a categoria na Paraíba, através de uma programação que terá início às 16h00 com uma sessão especial no auditório “João Eudes da Nóbrega” da Assembleia Legislativa da Paraíba, proposta pelo deputado Trocolli Júnior.
Em seguida, às 18h00, ocorrerá o lançamento no Salão Nobre do Tribunal de Justiça da Paraíba, do livro intitulado “Oficial de Justiça: Prática Legal, Normas e Procedimentos”, elaborado de acordo com o novo Código de Processo Civil e publicado através da Editora Cópias Papéis, com o apoio cultural do Sindojus-PB.
A obra, de autoria do Oficial de Justiça Noberto Carneiro, lotado na Comarca de Sousa, no Alto Sertão e diretor de Mobilização e Imprensa do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, tem a “orelha” da advogada Joselma Mendes Carneiro e é prefaciada pelo Oficial de Justiça Eligidério Gadelha de Lima, que já atuou como professor substituto da UFCG.
Razões para comemorar
O presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca, afirmou que, mesmo diante do cenário de dificuldades enfrentadas, os Oficiais de Justiça no estado da Paraíba contabilizam através da entidade que legitimamente os representa, um saldo bastante positivo de ações e conquistas, dentre elas a valorização salarial, garantia de direitos e uma moderna e funcional sede administrativa própria.
O Dia do Oficial de Justiça da Paraíba é comemorado anualmente no dia 5 de setembro e foi instituído através da Lei n.º 7.703, de 22 de dezembro de 2004.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS