PBNEWS


Cidades

Mais um grande mestre da enfermagem declara voto na Chapa 3

Dias depois de o ex-presidente do Coren-PB, Carlos Bezerra de Lima declarar o apoio à Chapa 3, foi a vez de outro grande mestre da enfermagem avalizar as propostas do grupo representado pela enfermeira e professora Selda Gomes. Também a Walber não falta conhecimento de causa acerca das necessidades da categoria e do Órgão, determinantes […]

12/09/2017 14:39

Dias depois de o ex-presidente do Coren-PB, Carlos Bezerra de Lima declarar o apoio à Chapa 3, foi a vez de outro grande mestre da enfermagem avalizar as propostas do grupo representado pela enfermeira e professora Selda Gomes.

Também a Walber não falta conhecimento de causa acerca das necessidades da categoria e do Órgão, determinantes à opção que fez e simbolizou nos dedos da mão, externando a confiança naqueles que se uniram em torno de uma mudança desejada pela categoria.

Instrutor e Diretor do curso BLS e Heartsaver DEA, ele já lecionou pela Rede UEPB, e emprestou sua vasta experiência profissional à Gerência/Coordenação da Rede de Urgência da SES e Coordenação de Enfermagem e Enfermeiro da USA, SAMU 192 Regional João Pessoa -PB, atualmente é professor da Universidade Federal de Campina Grande.

Idealizador de Resolução

Como representante do Cofen, Walber integrou na condição de especialista, a Câmara Técnica que subsidiou a Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde e foi um dos idealizadores da Resolução que determina a presença de enfermeiro nas USB de todo o Brasil.

Através dessa ação, mais de 10 mil empregos foram garantidos no SAMU e na rede hospitalar pública e privada, o que garantiu ainda melhoria na assistência de enfermagem.

Graduado pela Faculdade Santa Emília de Rodat /Uniesp, Walber é pós-graduado em Urgência e Emergência e Atendimento Pré–Hospitalar e Instrutor da Associação Americana do Coração e Consultor em Gestão de Atendimento Pré-Hospitalar, palestrante de Emergências cardiovasculares e Mestrando em Educação.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS