PBNEWS


Cidades

Fundo da DPPB viabiliza participação de defensores em congresso nacional

Setenta e cinco defensores públicos participaram do Congresso Nacional do IAB (Instituto dos Advogados do Brasil), realizado entre a última quinta-feira (31) e sábado (2), no Centro de Convenções, em João Pessoa. O evento teve como tema central “O papel do Direito na construção de um novo Brasil” e contou, dentre os palestrantes, com os […]

06/09/2017 16:10

Setenta e cinco defensores públicos participaram do Congresso Nacional do IAB (Instituto dos Advogados do Brasil), realizado entre a última quinta-feira (31) e sábado (2), no Centro de Convenções, em João Pessoa.

O evento teve como tema central “O papel do Direito na construção de um novo Brasil” e contou, dentre os palestrantes, com os ministros Dias Tófolli (Supremo Tribunal Federal) e Torquato Jardim (Justiça).

“A referida participação foi viabilizada por meio do Fundo da Defensoria Pública da Paraíba, para o qual são revertidos os honorários advocatícios recebidos pela instituição, como parte de uma de nossas prioridades de gestão, que é a capacitação, qualificação e aprimoramento de conhecimentos”, afirmou a defensora pública-geral Madalena Abrantes.

A diretora da Escola Superior da DPPB, defensora pública Diana Píccoli, enalteceu a contribuição dada pelo evento ao fortalecimento do estado democrático de direito, por meio das personalidades presentes na condição de palestrantes, que fortalecerm o sentimento de compromisso dos direitos e garantias fundamentais dispostos na Constituição Federal.

“Nós, defensores públicos, estamos de parabéns, por nos ter sido oportunizada a participação em tão importante evento”, comentou Diana Píccoli.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS