PBNEWS


Cidades

Frente Parlamentar Em Defesa Dos Bancos Públicos Será Lançada Nesta Terça (5) Em João Pessoa

Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, a iniciativa é extremamente necessária para defender o patrimônio brasileiro.

05/09/2017 08:33

Será lançada nesta terça-feira (5), a partir das 15h, na Câmara Municipal de João Pessoa, a Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos. O objetivo da Frente é ampliar os debates e articulações para barrar projetos de reestruturação que miram o sucateamento e privatização das instituições financeiras públicas, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e BNDES. Outro propósito é fomentar ações para informar e sensibilizar os parlamentares a respeito da importância dos bancos públicos para o desenvolvimento econômico e social do país.

Confirmaram presença nessa Audiência Pública: Roberto von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT); Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEE/BB); Dionísio Reis, coordenador da Comissão de Empresa dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa); e Tomaz de Aquino, coordenador da Comissão Executiva dos Funcionários do BNB (CEF/BNB).

Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, a iniciativa é extremamente necessária para defender o patrimônio brasileiro. “Nosso país passa por um desmonte que ataca não só a soberania, mas o patrimônio do povo brasileiro e iniciativas como essa são importantes, pois fomentam o debate acerca dos riscos e do enfrentamento que deve ser feito para barrar tais ataques, mostrando à sociedade a importância de cada uma dessas empresas e lutando para que essas estatais não sejam privatizadas”.

Por todos os estados tem se intensificado a presença de iniciativas como essa, que partiu do senador Lindbergh Farias (PT/RJ), com base nas ações de entidades como a Fenae, Contraf/CUT, Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, associações de empregados do BNB e BNDES, além de outras vinculadas à categoria bancária.

Na Paraíba, a iniciativa da propositura é do vereador Marcos Henriques (PT-PB), com apoio do Sindicato dos Bancários da Paraíba (Seeb-PB), da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contra-CUT) e da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi-NE).

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS