PBNEWS


Cidades

Federação tornará ainda mais atrativo prêmio de Programa Ambiental de Transporte

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) reuniu seus filiados para debater as melhorias e sugestões do Prêmio TransportAr, do Programa Ambiental do Transporte – Despoluir. O encontro contou com vários representantes das empresas na unidade do Sest Senat de Recife (PE) e foi considerada um sucesso pelo superintendente Eiblyng Scardini […]

09/09/2017 14:40

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) reuniu seus filiados para debater as melhorias e sugestões do Prêmio TransportAr, do Programa Ambiental do Transporte – Despoluir. O encontro contou com vários representantes das empresas na unidade do Sest Senat de Recife (PE) e foi considerada um sucesso pelo superintendente Eiblyng Scardini Menegazzo.

“Tivemos uma grande participação das empresas e a reunião foi bastante proveitosa, pois foram apontados problemas e sugestões de melhorias para tornar o Prêmio TransportAr ainda mais atrativo”, disse Eiblyng. Agora, todas as mudanças sugeridas serão analisadas por um grupo com dois representantes de cada estado da base da Fetronor.

De acordo com o superintendente, o grupo terá até dezembro para validar as ações apresentadas no plenário do encontro no Recife. O encontro contou com representantes dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além dos coordenadores do Despoluir, Rosiléa Leite. André Artur e Amauri Alves.

Sobre o Despoluir

O Programa Ambiental do transporte Despoluir tem como objetivo criar uma cultura de responsabilidade ambiental no setor transportador brasileiro e contribuir com os esforços mundiais visando à diminuição da emissão de CO2, um dos principais responsáveis pelo aquecimento global. Despoluir foi lançado em julho de 2007 pela Confederação Nacional do Transporte CNT e atua na área base da Fetronor em parceria com a Federação.

O Programa amplia e renova as ações do Programa EconomizAR, inciado há 10 anos em parceria com a Petrobras/Conpet, Programa Nacional da Racionalização do Uso de Petróleo e do Gás Natural responsável pela economia de mais de 400 mil litros de óleo diesel, somente em 2006, poupando atmosfera da emissão de mais de 1.000 toneladas de CO2 e particulados.

Expansão internacional

A receptividade por parte de empresários do setor de transportes coletivos ao Programa Ambiental do transporte Despoluir, desenvolvido pelo Sest/Senat, levou o Órgão a investir ainda mais na iniciativa, através de projeto de expansão, consistente na aquisição de novos equipamentos, a exemplo do escritório de representação na China, que potencializa essa internacionalização e bem dimensiona a preocupação do Sistema com a qualidade de vida dos transportadores.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS