PBNEWS


Cidades

Estudantes visitam Centro de Convenções para conhecer as novidades do setor energético

O ambiente escolar desta quinta-feira (3) de 350 estudantes da rede pública de João Pessoa foi no Pavilhão de Exposições, no Centro de Convenções da Paraíba. Eles vieram visitar o Citenel+Seenel 2017, maior evento de energia elétrica do país.

03/08/2017 20:37

O ambiente escolar desta quinta-feira (3) de 350 estudantes da rede pública de João Pessoa foi no Pavilhão de Exposições, no Centro de Convenções da Paraíba. Eles vieram visitar o Citenel+Seenel 2017, maior evento de energia elétrica do país. Sete escolas da Capital optaram por uma aula dinâmica, diferente e que chegou a surpreender muitos alunos, como o caso de Letícia Alves, de 17 anos, da Escola Estadual Cidadã Dona Alice Carneiro. “Tive um impacto quando entrei nesse espaço tão grande e com tantas máquinas diferentes. A experiência foi interessante e estimulante”, surpreendeu-se.O estudante Josué Luiz da Silva Costa, de 17 anos, da Escola Estadual Orlando Cavalcanti Gomes, está se preparando para fazer o Enem e acredita que a aula prática de hoje será importante na hora da prova. “Tenho certeza que vai ajudar no raciocínio lógico da Física e Química”, comentou.

Os alunos visitaram os 25 estandes e conheceram de perto o que há de mais novo em desenvolvimento e inovação do setor energético do País. Viram variados tipos de robôs que agilizam desde o atendimento ao cliente até as atividades mais complexas, além de drones e mini aeronaves que fazem inspeção nas linhas de transmissão de energia, subestação móvel fragmentada.

Os professores ficaram entusiasmados diante de tantas novidades e possibilidades, principalmente porque puderam constatar na prática o aprimoramento nos conhecimentos de energia renovável, a racionalização da energia e a preocupação em minimizar os danos ao meio ambiente. “Gostei de saber que as empresas de energia estão ouvindo os biólogos e realmente se preocupando em desenvolver pesquisas e projetos que valorizam as novas vias de produção de energia e menos desperdício”, disse o professor Josemar Ademar.

O pavilhão do Citenel+Seenel 2017 tem entrada gratuita e pode ser visitado até a sexta-feira (4), último dia do evento. O site é http://www.citenelseenel2017.com.br/

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS