PBNEWS


Cidades

“Vilma tem meu apoio e de CG à presidência do CRC-PB”, diz Glaydson Farias

O ex-presidente do CRC-PB, Glaydson Farias, rompeu o silêncio em relação às eleições para o Órgão, que ocorrerão no próximo mês de novembro e afirmou que a indicação a presidente da atual vice-presidente administrativa Vilma Pereira foi sua e não da vice presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Bugarim, que apenas teria […]

13/07/2017 17:33

O ex-presidente do CRC-PB, Glaydson Farias, rompeu o silêncio em relação às eleições para o Órgão, que ocorrerão no próximo mês de novembro e afirmou que a indicação a presidente da atual vice-presidente administrativa Vilma Pereira foi sua e não da vice presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Bugarim, que apenas teria manifestado apoio.
Nesse sentido, ele acrescentou que anteriormente já defendeu, inclusive em plenário, os nomes de Vilma e da atual vice-presidente técnica e de relacionamento institucional Clair Leitão, como opções para ser a primeira mulher a presidir o Regional em sua história e que Clair teria declinado da indicação por razões profissionais e pessoais.
Glaydson confirmou ainda seu apoio à proposta de unificação entre situação e oposição, tendo em vista o ex-presidente Gilsandro Macedo não encontrar-se, em tese, à frente desse último grupo. Independente de composição, ele arrematou: “Vilma conta com meu apoio e da cidade de Campina Grande para ser a nova presidente”.
Universo eleitoral
O CRC-PB conta com 2.789 mulheres contadoras e outras 978 técnicas em contabilidade ativas. Já os contadores homens ativos somam 4.780 e 1.844 técnicos, num total de 10.417 profissionais. Destes, só têm direito a voto os adimplentes. Na última eleição, do total de votos válidos, aproximadamente 1/3 foram computados em Campina Grande.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS