PBNEWS


Cidades

Defensoria Pública da Paraíba leva serviços a moradores do bairro de Mangabeira

Os moradores do conjunto Cidade Verde, localizado no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa, tiveram a oportunidade de ter acesso, na própria comunidade, a diversos serviços oferecidos gratuitamente pela Defensoria Pública da Paraíba. Das 8h às 12h desta sexta-feira, foram disponibilizados atendimentos, consultas e orientações, além do recolhimento de documentos para posterior proposição de […]

17/07/2017 10:04

Os moradores do conjunto Cidade Verde, localizado no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa, tiveram a oportunidade de ter acesso, na própria comunidade, a diversos serviços oferecidos gratuitamente pela Defensoria Pública da Paraíba. Das 8h às 12h desta sexta-feira, foram disponibilizados atendimentos, consultas e orientações, além do recolhimento de documentos para posterior proposição de ações judiciais.
Flávio Roberto da Silva Santos foi um dos beneficiários a agradecer e elogiar o atendimento da equipe, capitaneada pelo defensor público Dirceu Abimael. O serviço no bairro lhe poupou tempo e dinheiro, pois não precisou se deslocar para tratar da demanda. Como garçom, ele tem uma jornada diária de 10 horas.
A dona de casa Graziela Gomes Leite também saiu satisfeita com o encaminhamento dado à questão envolvendo pensão alimentícia, solicitada em São Paulo, de onde é natural, para uma das filhas de 12 anos de idade. “Foi excelente, me explicaram o que eu precisava entender e tenho a certeza que tudo agora será resolvido”, afirmou.
JUNTO AOS ASSISTIDOS
Durante a ação, a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, ratificou o compromisso de aproximar cada vez mais a instituição do seu público-alvo que é a população mais carente.
A ação social a que a Defensoria Pública da Paraíba se incorporou foi promovida pelo Centro Comunitário dos conjuntos Cidade Verde, Projeto Mariz, Patrícia Tomaz, Asspom e Mangabeira.
A iniciativa também recebeu o apoio de outros órgãos como Procon-JP, Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana) e Secretaria municipal de Saúde.
Na ocasião foram oferecidos outros serviços, como corte de cabelo, exames de glicemia, verificação de pressão e emissão de documentos.

Fonte : Assessoria de Imprensa

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS