PBNEWS


Cidades

Setor de Transporte Coletivo de JP mantém tradição de homenagem às mães

Em artigo, o jornalista e administrador de empresas Mário Tourinho destaca a tradição de mais de duas décadas de homenagem prestadas sempre no dia antecedente àquele consagrado às mães pelas empresas de transportes coletivos de João Pessoa às genitoras de todos que formam o corpo funcional do setor, através de cânticos e palavras em exaltação […]

15/05/2017 10:25

Em artigo, o jornalista e administrador de empresas Mário Tourinho destaca a tradição de mais de duas décadas de homenagem prestadas sempre no dia antecedente àquele consagrado às mães pelas empresas de transportes coletivos de João Pessoa às genitoras de todos que formam o corpo funcional do setor, através de cânticos e palavras em exaltação à data.
Confira o artigo na íntegra :
“Anualmente, já há mais de 20 anos, tem sido assim: – as empresas de transporte coletivo urbano de João Pessoa, sempre no sábado antecedente ao domingo Dia das Mães, comemoraram a passagem dessa data (2º domingo de maio) dedicada àquelas que se constituem no esteio principal das famílias e às quais Deus conferiu o dom da maternidade.
E essa homenagem que, como já expresso, sempre acontece no sábado antecedente ao domingo Dia das Mães, constitui-se em mais uma ação de responsabilidade sócio-cultural com muita satisfação levada a efeito pelo segmento patronal do transporte coletivo urbano de João Pessoa, mas voltada principalmente para os seus funcionários e familiares deste.
No Consórcio Unitrans
Uma parte das empresas do transporte coletivo urbano de João Pessoa, ao longo da semana que antecede ao domingo Dia das Mães, programam alguma atividade de reverência à passagem dessa data. O formato comemorativo varia de empresa para empresa.
Entretanto, no Consórcio Unitrans (integrado pelas empresas Unidas e Transnacional) a respectiva solenidade comemorativa ocorre sempre no sábado antecedente ao domingo Dia das Mães e tem como evento principal uma celebração eucarística em louvor a Nossa Senhora, a Mãe de todas as mães e das demais pessoas. E, mais uma vez, foi realizada uma ontem (sábado) iniciada às 8h30.
Outra imagem que corresponde a um flagrante da solenidade do ano passado (2016) é a de Nossa Senhora com a expressão “Mãe do Puro Amor”. Para este ano (2017) novas emoções foram vividas, não só pelos cânticos e palavras expressas em exaltação à data, mas especialmente pela maciça presença das mães de todos quantos formam o corpo funcional do Consórcio Unitrans (motoristas, cobradores, mecânicos, fiscais, administrativos etc).”

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS