PBNEWS


Cidades

Paraíba abrirá ciclo de debates sobre a PEC do voto

A participação dos servidores, por voto direto, na eleição da lista tríplice dos Ministérios Públicos Estaduais e do Distrito Federal, será tema de um ciclo de debates promovido pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP)em todo o país. A iniciativa está prevista pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 147/2015, que tramita […]

10/05/2017 16:14

A participação dos servidores, por voto direto, na eleição da lista tríplice dos Ministérios Públicos Estaduais e do Distrito Federal, será tema de um ciclo de debates promovido pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP)em todo o país. A iniciativa está prevista pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 147/2015, que tramita no Congresso Nacional.

De acordo com o coordenador executivo da FENAMP, Aloysio Carneiro Júnior, a primeira rodada de debates acontecerá a partir do segundo semestre, na Paraíba. Segundo ele, o objetivo é enraizar uma campanha nacional em defesa da PEC em todos os estados. “Nossa proposta visa integrar a agenda nacional legislativa no calendário de mobilização dos sindicatos estaduais”, destacou.

Aloysio Carneiro explicou que os debates serão integrados por ações junto aos deputados federais em suas respectivas bases eleitorais. Ele lembrou que a aprovação da PEC será um marco importante para a categoria, principalmente por garantir a democracia no processo de votação para escolha do representante da instituição.

A Comissão de Assuntos Legislativos da FENAMP é composta pelos coordenadores executivos Aloysio Carneiro Júnior, Aldo Clemente, Alberto Ledur, Daniel Pierrelevee, Elis Slomski, Tony Távora, Gilmar Rodrigues, Jacira Costa Silva e Vânia Mendes

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS