PBNEWS


Cidades

Curiosidades: 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Domino’s Pizza

Fundada nos Estados Unidos em 1960, a Domino´s é a maior rede de pizzaria delivery do mundo. A marca está baseada em cinco pilares que norteiam o posicionamento no Brasil e no mundo: sabor, preço, velocidade, delivery e promoção.

10/04/2017 10:29

Fundada nos Estados Unidos em 1960, a Domino´s é a maior rede de pizzaria delivery do mundo. A marca está baseada em cinco pilares que norteiam o posicionamento no Brasil e no mundo: sabor, preço, velocidade, delivery e promoção. Atualmente, conta com 160 lojas abertas pelo país, contando com a nova unidade em João Pessoa, no Bairro do Bessa. Com números impressionantes, veja algumas curiosidades sobre a marca, segundo o site Tommo:

1 – Em apenas 1 ano, apenas nos Estados Unidos, a rede entrega aproximadamente 300 milhões de pizzas em todo o país! No Brasil, os números também são impressionantes, cerca de 4 milhões de unidades.

2 – São mais de 11 mil lojas espalhadas pelos 5 continentes, em 73 países do globo e os entregadores percorrem, mensalmente, uma distância equivalente a 12 voltas em torno da Terra.

3 – Possui o recorde mundial de pizzas vendidas em uma única promoção: em um dia, foram vendidas 65 mil unidades! Cada uma delas é assada na temperatura exata de 265º!

4 – Cada país possui alguns ingredientes, em particular, que faz mais sucesso:

Brasil – Frango, lombinho, Catupiry, manjericão;

Inglaterra – Atum com milho;

Guatemala – Molho de feijão preto;

Índia – Gengibre;

Colômbia – Goiaba;

Japão – Lula.

5 – Apesar de possuir um serviço próprio de entrega – utiliza este carrão super incrementado em algumas áreas, desenvolvido especialmente para a rede de pizzarias – a Domino’s também trabalha através de aplicativos de delivery como o PedidosJá em diversas cidades do país.

6 – Os brasileiros adoram o pepperoni tanto que em apenas um mês comemos o equivalente a mais de 80 estátuas de Cristo Redentor.

7 – As entregas podem ser inusitadas. Em Aruba, elas acontecem na praia. No Japão, as casas possuem endereços complicados, a empresa precisou criar um método de identificação dos clientes. Na Nova Zelândia, houve a primeira entrega de pizza por zangão.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS