PBNEWS


Cidades

Abertura do Mangabeira Shopping para convidados é marcada por fortes emoções

Depoimentos dos filhos de Roberto Santiago, Renan e Marcela, do governador Ricardo Coutinho, do prefeito Luciano Cartaxo e do próprio empreendedor do shopping foram pontos altos da festa de inauguração neste sábado à noite

02/12/2014 12:38

A festividade de inauguração do mais moderno centro de compras da capital paraibana para convidados, o Mangabeira Shopping, realizada na noite deste sábado (29), foi marcada por fortes emoções, sendo o ponto alto da festa os depoimentos do empresário Roberto Santiago, de seu filho Renan e da filha, Marcela. O mais contemporâneo shopping da cidade fica situado na Av. Hilton Souto Maior, na zona sul da cidade, uma localidade que concentra 46% da população da capital paraibana. O shopping tem 212 lojas, sendo 17 âncoras, vai gerar cerca de 4.500 empregos diretos e indiretos e consumiu investimentos de quase meio milhão de reais dos empresários Roberto Santiago e Alberto Wanderley.MANGABEIRA

Mais de cinco mil pessoas, entre lojistas, empresários, políticos, autoridades e convidados acompanharam a solenidade que começou por volta das 21h. Conduzida pelo colunista social Gerardo Rabello, a cerimônia de inauguração do Shopping Mangabeira começou com a chamada dos sócios, Roberto Santiago e Alberto Wanderley para subirem ao palco estrategicamente colocado em frente ao mall do shopping onde está instalada a decoração natalina, que entre outros itens tem uma árvore de Natal que transpassa os três pavimentos do empreendimento.

Em seguida foram chamados o governador Ricardo Coutinho e o prefeito da capital, Luciano Cartaxo. Ambos discursaram, destacando a importância do shopping para o fomento e desenvolvimento da economia paraibana, especialmente, da zona sul da cidade, através da geração de empregos e do estímulo a novos negócios, além de lembrarem o espírito corajoso e empreendedor do empresário Roberto Santiago que há 25 anos implantava na cidade o maior empreendimento comercial da Paraíba, o Manaíra Shopping, situado na zona Norte da cidade e que agora brinda a capital com outro grande empreendimento.

O empresário Roberto Santiago falou em seguida, fazendo uma retrospectiva das lutas que teve que travar para viabilizar a construção do shopping Mangabeira, “Foi uma batalha que durou quase um ano. Tivemos que defender o empreendimento na Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas e de Justiça, passamos por uma infame e desgastante campanha que atrasou a obra”, disse Roberto, lembrando que em quase dois anos e meio de obra não foi registrado nenhum acidente grave de trabalho. “Isso é um orgulho para nós que poucos empreendimentos deste porte no Brasil podem exibir”, disse ele.

Roberto Santiago também fez agradecimentos nominando pessoas que foram fundamentais para o sucesso do empreendimento, a exemplo do governador Ricardo Coutinho, que segundo ele, “enfrentou com coragem, sem recuar e hesitar, uma campanha orquestrada de inviabilização do shopping”. Da diretoria do Banco do Nordeste do Brasil, especialmente José Maria Vilar “que acreditou no negócio e conseguiu superar os obstáculos que iam surgindo com confiança nos sócios empreendedores”; ao amigo Sebastião Bonfim, ”cujos conselhos, em várias ocasiões, foram muito valiosos”; as arquitetas Carmem Raquel de Sá Pires e Maria Raquel Salmen, autoras do projeto do shopping e ao engenheiro Argemiro Brito Franca, “pela percepção de captar um sonho e ajudar a torná-lo realidade”. O empresário também agradece a DEUS, “pela força e fé”, ao seu pai Divaldo Nóbrega in memoriam, destacando-o como “professor, ídolo e companheiro”, a sua mãe Célia in memoriam, “pela herança da humildade e maneira alegre de enxergar a vida”, as irmãs Beth e Juliana, pela “compreensão e amor”, a sogra Netinha Viana, “pela disposição e disponibilidade”, e aos filhos, Renan e Marcela e sua esposa, Valdívia  “pela compreensão pela ausência em tantos e importantes momentos, além do amor e carinho dedicados ao longo de uma vida em família que já dura 33 anos de convivência”.

Marcela Santiago falou em seguida e num discurso bastante emocionado, ela deu um depoimento de como seus pais lhe ensinaram valores para uma vida toda, norteados pela honestidade, justiça, humildade e respeito ao próximo, de como ela aprendeu os princípios básicos de valorizar as pessoas e não bens materiais vendo exemplos em sua própria convivência familiar e de como ela admira o espirito empreendedor e a força de trabalho de seu pai, destacando que seu nome deveria ser ‘trabalho’ e o sobrenome ‘força de vontade’. Por fim, ela mencionou um ensinamento bíblico “Deus nunca disse que a vida seria fácil. Ele simplesmente prometeu que a chegada valeria a pena”, numa alusão as dificuldades enfrentadas e ao resultado final de um moderno e arrojado empreendimento do porte do Mangabeira Shopping e agradeceu o amor, carinho e companheirismo do pai, da mãe e do irmão Renan, que falou em seguida enaltecendo o legado de luta, fé, esperança e coragem da família Santiago que começou com o Sr. Divaldo e chega na terceira geração, quase 30 anos depois, mantendo o espírito visionário que sempre norteou os negócios da família.

Para encerrar a solenidade de inauguração, foi chamado ao palco os anfitriões da festa e suas respectivas famílias para abrir oficialmente as operações do Mangabeira Shopping. Da família Santiago, Valdívia, Marcela, Renan e Roberto e da família Wanderley, Vânia, Alberto Filho,  Renata Patrícia e Alberto. Juntos, eles apertaram dois botões que ligaram simultaneamente a iluminação da árvore de Natal do shopping e o show pirotécnico, abrindo as operações do mais contemporâneo centro de compras da capital paraibana. Em seguida, os convidados circularam livremente por todos os três pavimentos do shopping, conhecendo suas instalações e diferenciais deste grande empreendimento.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS