PBNEWS


Campina Grande

Romero Rodrigues anuncia programação do Maior São João do Mundo e revela as novidades tecnológicas para a área de segurança da festa

A abertura do evento promete mais um grandioso show pirotécnico, com muitas luzes nos céus de Campina Grande.

05/04/2018 15:04

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou na manhã desta quinta-feira, 5, a programação artística e todas as novidades que acontecerão na 35ª edição do Maior São João do Mundo, um dos eventos populares mais prestigiados do país e reconhecido internacionalmente. O lançamento do evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), na da empresa Aliança Comompanhia do diretor Luiz Otávio, da Aliança Comunicação e Cultura, contratada pela Prefeitura, após processo licitatório, para organizar a festa.

Além de apresentar o novo layout da festa junina, para um auditório superlotado por representantes da classe artística, empresários, segurança pública, jornalistas, secretários municipais, líderes comunitários e outros segmentos da população campinense no Parque do Povo, Romero Rodrigues anunciou as atrações artísticas que se apresentarão durante os 31 dias do Maior São João do Mundo, que neste ano será realizado de 1 de junho a 1 de julho.

A abertura do evento promete mais um grandioso show pirotécnico, com muitas luzes nos céus de Campina Grande. A programação junina também acontecerá, ao longo do mês, de forma intensa nos principais distritos de Galante e de São José da Mata,que ganham novos equipamentos.

Pronunciamentos

Quem primeiro falou na solenidade foi Luiz Otávio, que demonstrou em nome da empresa Aliança a sua gratidão à gestão municipal pela parceria inovadora, marcada pela eficiência e economicidade, garantindo ser este um modelo será aprimorado a cada nova versão da festa. “Com certeza, pela grande programação anunciada nesta quinta-feira, teremos uma festa muito superior à realizada em 2017”, destacou o empresário.

Logo em seguida, Romero fez o seu pronunciamento. De acordo com o prefeito, o trabalho será reforçado graças ao uso da tecnologia nas áreas da festa, especialmente no Parque do Povo, como a adoção de um sistema de “biometria facial” na entrada da arena, possibilitando a identificação visual dos frequentadores daquela área de lazer. “Isto é um grande avanço tecnológico, pois, numa necessidade eventual, poderemos identificar quem está presente ao nosso evento”, destacou. Este mesmo trabalho será executado em áreas como o Terminal de Integração e em todo o sistema de transportes coletivos da cidade.

O prefeito ainda destacou a utilização de aparato tecnológico para a realização da contagem do número de participantes à programação do São João campinense. “De forma digital ou eletrônica, vamos saber com precisão o volume de público presente ao Parque do Povo, medida fundamental para, por exemplo, se for o caso, o fechamento dos portões do Parque do Povo. Então a contagem eletrônica vai ajudar, e muito, a questão da segurança”, afirmou.

Romero Rodrigues lembrou o trabalho de integração de todos os setores administrativos do governo municipal para o sucesso da festa, além de, antecipadamente, agradecer e ressaltar o esforço comum, sobretudo na segurança, de instituições como as Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e Guarda Municipal. Também elogiou a participação e o apoio permanente do empresariado local e de todos os demais segmentos comunitários.

O prefeito campinense explicou que a divulgação oficial da programação da festa apenas aconteceu após a contratação de todos os artistas que animarão o maior evento popular do interior do Brasil. “De fato, apenas quando todos os contratos foram previamente assinados é que foi possível fazer o anúncio oficial da programação deste ano”, afirmou.

Programação da festa. Shows no Parque do Povo:

1 de junho
Flávio José, Márcia Felipe e Biliu de Campina

2 de junho
Wallas Arrais, Luan Estilizado e Santana

3 de junho
Dorgival Dantas, Jonas Esticado e Forró da Resenha

6 de junho
Eliana Ribeiro, Thiago Brado e Camila Holanda

7 de junho
Léo Santana, Gil Mendes e Fabrício Rodrigues

8 de junho
Mano Walter, Samyra Show e Bob Léo Mercadoria

9 de junho
Rita de Cássia, Coroné Grilo, Forró do Loirão e Sirano e Sirino

10 de junho
Gabriel Diniz, Giullian Monte e Fabiano Guimarães

12 de junho
Luan Santana, Os Gonzagas e Nathan Vinícius

13 de junho
Padre Nilson Nunes
14 de junho
Cavaleiros do Forró, Saia Rodada e Jurandir da Feira

15 de junho
Pedrinho Pegação, Solteirões do Forró e Ton Oliveira

16 de junho
Pablo, Walkiria Santos e Aduilio Mendes

17 de junho
Felipe Araújo, Thales Lessa e Niedson Lua

20 de junho
Solange Almeida, Forró da Barka e Devinho Novaes

21 de junho
Cleber e Cauan, Nanara Bello e Forró D2

22 de junho
Vicente Nery, José Orlando, Beto Barbosa e Karkará

23 de junho
Fagner, Capilé, Alexandre Tan e Banda Palov

24 de junho
Eliane, Andreza Formiga, Pinto de Acordeon e Novinho da Paraíba

26 de junho
Aviões do Forró e Forró Côco Seco

27 de junho
Matheus e Kauan, Felipe Warley e Caninana

28 de junho
Bell Marques e Amigos Sertanejo

29 de junho
Wesley Safadão e Gegê Bismarck

30 de junho
Magníficos, Avine Vinny, Amazan e Rapha Mello

01 de julho
Gusttavo Lima, Ranniery Gomes, Os 3 do Nordeste e João Lima

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS