PBNEWS


Campina Grande

Partida entre Treze e Botafogo, no próximo domingo, terá torcida única

A decisão ocorreu por sugestão da Polícia Militar, através do coronel Cunha Rolim, comandante do 10º Batalhão da PM de Campina Grande, por razões de segurança pública.

28/03/2018 22:17

O segundo jogo entre o Treze e o Botafogo pela semifinal do Campeonato Paraibano terá apenas a torcida do time mandante. O jogo será realizado em Campina Grande no próximo domingo. A decisão foi tomada pela Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (28), na sede do Ministério Público da Paraíba.

Segundo o procurador Valberto Lira, coordenador da comissão e do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do MPPB, a decisão ocorreu por sugestão da Polícia Militar, através do coronel Cunha Rolim, comandante do 10º Batalhão da PM de Campina Grande, por razões de segurança pública.

O coronel Rolim justificou a sugestão pelas circunstâncias relativas aos ânimos das torcidas de Treze e Botafogo, que vivenciam, atualmente um clima de guerra, após os confrontos ocorridos na primeira partida da semifinal, no último domingo, fora do estádio Almeidão, que terminaram com dois policiais foram feridos e veículos depredados.

Além disso, o procurador Valberto Lira informou que as torcidas organizadas “Fúria Independente” e “Torcida Jovem do Botafogo” estão proibidas de comparecem aos estádios com charangas, faixas e bandeiras, sendo permitida apenas a utilização de camisas. Essa decisão vale por um ano.

A reunião teve a participação do presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, e de representantes do Treze e do Botafogo.

Uma nova reunião da comissão será realizada na próxima segunda-feira (2), para definir o planejamento quanto aos jogos das finais do campeonato que ocorrerão nos dias 4 e 8 de abril.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS