PBNEWS


Campina Grande

Campina Grande pode ganhar o Hospital da Mulher

Está tramitando na Câmara Municipal campinense projeto de lei de autoria do vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC), propondo a implantação do Hospital da Mulher em Campina Grande. O PL autoriza o prefeito Romero Rodrigues e a Secretaria de Saúde a implantar o hospital.

24/04/2017 10:45

Está tramitando na Câmara Municipal campinense projeto de lei de autoria do vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC), propondo a implantação do Hospital da Mulher em Campina Grande. O PL autoriza o prefeito Romero Rodrigues e a Secretaria de Saúde a implantar o hospital.

Sugere que a Unidade Hospitalar poderá ser instalada nas dependências do Hospital da Criança que será sediado em um outro local, ou em uma outra área conveniente, de acordo com a disponibilidade da Administração Municipal. A Prefeitura poderá firmar convênios com entidades particulares e órgãos públicos para a sua implementação. A matéria será regulamentada pelo Poder Público Municipal.

Disse que esse empreendimento é um equipamento que vai preencher uma lacuna para beneficiar as mulheres campinenses que necessitam de um local adequado para o tratamento de problemas de saúde de forma mais geral. “Essa medida é uma contribuição ao esforço da Administração do prefeito Romero Rodrigues, que vem realizando um excepcional trabalho na saúde pública” ressalta.
Outras cidades dispõem desse benefício que atenderá a essas pessoas, com assistência de qualidade. A Prefeitura poderá firmar convênios com entidades particulares e órgãos públicos para a sua implementação.

Na capital pernambucana, Recife, funciona o Hospital da Mulher do Recife que é a primeira unidade de saúde de grande porte construída numa gestão municipal. O HMR fica localizado na BR-101, S/N, no bairro do Curado. Está instalado em uma área de 30 mil m² e foi construído e equipado por meio de recursos municipais, estaduais, federais e de emendas parlamentares. O HMR conta com 150 leitos e realiza atendimentos, exclusivamente para mulheres, em 12 especialidades médicas, além de Serviço Social, Psicologia, Enfermagem, Nutrição e Fonoaudiologia. Equipamento da Prefeitura do Recife, o HMR é gerido pela OS Hospital de Câncer de Pernambuco. Especialidades médicas que atende: Obstetrícia; Ginecologia (Geral, Climatério, Infanto-puberal, e Colposcopia); Neonatologia; Infectologia; Cardiologia; Mastologia; Endocrinologia; Uroginecologia; Psiquiatria; Reumatologia; Dermatologia. Funciona com leitos / setores: Enfermaria; Centro de Parto Normal. Leitos/Setores a serem abertos: UTI; UCI e Odontologia (o hospital segue um cronograma de abertura de serviços, determinado previamente).

Outros serviços oferecidos: Farmácia; Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência; Ouvidoria; Salas de vacina, de coleta de exames laboratoriais e de curativos; Banco de Leite Humano; Serviço de Assistência ao Climatério; Ginecologia Infanto-puberal; Serviço de Pré-natal de Alto Risco; Serviço de Medicina Fetal; Serviço de Planejamento Familiar; Agência Transfusional.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS