PBNEWS


Campina Grande

Câmara homenageia Professor Janiro Costa com Título de Cidadão Campinense

O parlamentar Alexandre do Sindicato defendeu a entrega da honraria e destacou a luta do homenageado durante a atual crise hídrica no município, onde o Açude de Boqueirão chegou a 2,9% de sua capacidade.

28/04/2017 16:30

Reconhecendo os serviços prestados ao longo da sua carreira no município de Campina Grande, a Casa de Félix Araújo concedeu na noite dessa quinta-feira (27) durante uma sessão solene o Título de Cidadão Campinense para o Professor Dr. Janiro Costa Rêgo através da propositura, aprovada por unanimidade, do vereador Alexandre do Sindicato.

O parlamentar Alexandre do Sindicato defendeu a entrega da honraria e destacou a luta do homenageado durante a atual crise hídrica no município, onde o Açude de Boqueirão chegou a 2,9% de sua capacidade.”Com o seu trabalho Janiro alertou desde 2012 através de estudos sobre esse possível colapso de água atual, sempre preocupado com a população campinense. Seguir a carreira de educador e abraçar Campina Grande como sua cidade de origem faz do Doutor Janiro um campinense amado e acolhido de nossa cidade”, explicou.

Ao longo do seu discurso de agradecimento, Janiro relembrou a sua trajetória em busca da qualidade hídrica no município ao lado da população campinense. “A emoção me provoca elevada honra nesse momento e carrego a minha gratidão à cidade que me acolheu. Há quarenta anos venho cumprindo meu trabalho, travando batalhas pela água, sendo apenas mais um combatente ao lado dos cidadãos campinenses. Sei que que muitas batalhas poderão vir e a minha colaboração tem sido um dever de ofício, uma oportunidade para servir a todos sem nenhum sacrifício e à disposição sempre”, disse.

Para participar da sessão especial estiveram presentes os familiares e amigos do homenageado, representantes da UFCG, Cagepa, Ministério Público Estadual, INSA, Procuradoria de Justiça da Paraíba, Assembleia Legislativa da Paraíba através do deputado estadual Guilherme Almeida, Prefeitura Municipal de Campina Grande representada por Dunga Júnior e vereadores da Casa.

Sobre o Homenageado

O professor Janiro nasceu em 20 de abril de 1954 na cidade de Mossoró (RN) e foi graduado no ano de 1976 pela Universidade Federal de Pernambuco no curso de Engenharia Civil, em 1981 ganhou o título de mestre pela Universidade Federal da Paraíba. Cursou o doutorado em Recursos Hídricos, Hidrologia e Hidráulica pela Gottfried Wilhelm Leibniz Universität Hannover na Alemanha.

Em 1998 ingressou no grupo permanente de assessoramento técnico do Ministério do Estado da Paraíba, tendo papel decisivo no episódio da crise hídrica ocorrida de 1998 a 2003.

Atualmente é professor na Universidade Federal de Campina Grande com ênfase em Engenharia de Recursos Hídricos, Sanitária e Ambiental, mananciais subterrâneos e superficiais, manejo e região semi-árida.

Fonte : Dirp./CMCG

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS