PBNEWS


Câmara

Responsável por diminuir o número de homicídios em SP, secretário da Segurança fará palestra na Câmara de João Pessoa

“Política de Segurança Pública nas Capitais e Regiões Metropolitanas” é o tema que Mágino Alves Barbosa Filho apresenta no Plenário da Câmara nesta segunda-feira

04/12/2017 09:30

Com o aval de ter sido o responsável por fazer os índices de homicídios e latrocínios caírem no estado de São Paulo, o secretário da Segurança Mágino Alves Barbosa Filho estará em João Pessoa nesta segunda-feira (4) para falar sobre política de segurança pública em capitais e regiões metropolitanas. A palestra integra o ciclo ‘Câmara Aberta: diálogos da democracia’ tem início às 9h e é destinada ao público em geral.

“O doutor Mágino Alves Barbosa Filho é um dos maiores especialistas em segurança do país, e é com ele que encerramos a primeira etapa do ciclo de debates ‘Câmara Aberta’, que continuará em 2018, assim como teremos outros eventos alusivos aos 70 anos da redemocratização da Câmara Municipal de João Pessoa”, sinaliza o presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

Sob a gerência do secretário Barbosa Filho, os casos de homicídio no estado de São Paulo caíram 27,8% em outubro deste ano, chegando a 246 casos, a menor quantidade para esse mês desde 2001. A taxa por 100 mil habitantes desse tipo de crime no estado chegou a 7,51.

Os latrocínios, que tinham chegado a um patamar recorde, em São Paulo, nos últimos 14 anos, voltou a ter redução: de 37 registros em outubro do ano passado caiu para 20. Na mesma comparação, os roubos em geral tiveram queda de 13,6%, passando de 27.756 crimes para 23.980. Segundo informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, esse é o patamar mais baixo desde 2013.

O palestrante

Procurador de Justiça, Mágino Alves Barbosa Filho é secretário da pasta desde maio de 2016. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, ingressou no Ministério Público (MP) em 1984. Foi subprocurador-geral de Justiça por duas vezes, chefe de gabinete da Procuradoria Geral e integrou o Conselho Superior do Ministério Público. Ao longo de sua trajetória, foi eleito quatro vezes, pelo Colégio de Procuradores de Justiça, como integrante do Órgão Especial do Colegiado.

O ciclo de palestras ‘Câmara Aberta: diálogos da democracia’ teve início no dia 29 de setembro como parte das comemorações pelos 70 anos de reinstalação da Câmara Municipal de João Pessoa. Nomes como o do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT); do senador e ex-governador de Minas Gerais Antônio Anastasia (PSDB); do ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário; do conselheiro Henrique Ávila, integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); da contadora Maria Clara Bugarim e do vice-prefeito de Recife (PE), Luciano Siqueira (PCdoB), integraram a programação.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS