PBNEWS


Câmara

Novembro Azul’ traz manhã voltada à saúde masculina na Câmara de João Pessoa

Na manhã desta quinta-feira (9), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em parceria com a Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizará evento voltado à saúde masculina, em alusão ao ‘Novembro Azul’ e aos cuidados do homem. O evento é aberto ao público e acontecerá das 8h às 12h, […]

08/11/2017 16:59

Na manhã desta quinta-feira (9), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em parceria com a Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizará evento voltado à saúde masculina, em alusão ao ‘Novembro Azul’ e aos cuidados do homem. O evento é aberto ao público e acontecerá das 8h às 12h, no estacionamento da Casa Napoleão Laureano, sob a coordenação do Distrito Sanitário IV da SMS.

Serão ofertados serviços de glicemia capilar; verificação de pressão arterial; encaminhamento do Antígeno Prostático Específico (PSA), um dos principais exames que pode identificar o câncer de próstata; odontomóvel; além de corte de cabelo; argilo terapia; manicure; auriculoterapia; massagem; café da manhã; e música ao vivo.

Segundo a diretora-geral do Distrito Sanitário IV, Katherine Alves Pereira, mais de 20 profissionais estarão envolvidos na ação, que espera alcançar o sucesso obtido com o evento do ‘Outubro Rosa’, que teve mais de 150 atendimentos. Ela destacou ainda a dificuldade de mobilizar homens na conscientização dos cuidados com a saúde.

“Os homens têm resistência maior em ir ao médico. Queremos trabalhar na conscientização do público masculino de que eles devem se cuidar. Muitos deles têm hipertensão ou diabetes e não sabem. E amanhã vamos oferecer serviços que podem detectar esses tipos de doenças”, enfatizou Katherine.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS