PBNEWS


Câmara

Câmara Municipal de João Pessoa participa de evento nacional, em Goiás

O presidente da Escola do Legislativo da Câmara, Paulo Eduardo de Sá Barreto, ressaltou a importância da troca de experiências entre as instituições

10/11/2017 15:42

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está participando, desde a última quarta-feira (8), do ‘XXX Encontro da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas’ (Abel), que está acontecendo em Goiânia (GO). O evento vai até esta sexta-feira (10). O presidente da Escola da CMJP, Paulo Eduardo de Sá Barreto, está no encontro junto com mais representantes de 21 escolas de Assembleias Legislativas, de 35 Câmaras, de cinco Tribunais de Contas Estaduais, da União, além de Escolas da Câmara dos Deputados e Senado.

Na ocasião, já foram proferidas palestras sobre parcerias entre escolas do governo; história e uso da ‘Constituição em Miúdos’; a contratação de docentes pelo serviço público; novos instrumentos tecnológicos a serviço das escolas do governo; além da oferta de espaços de apresentação de projetos de escolas previamente inscritas.

A Escola de João Pessoa apresentou o projeto ‘Escola na Câmara’, que vem sendo executado em 2017, fruto de uma remodelação das visitas esporádicas de estudantes na Casa. Segundo Paulo Eduardo, o encontro tem sido uma ótima oportunidade de troca de experiência entre as escolas do país.

“Os conteúdos e o formato desse nosso projeto foram construídos a partir do conhecimento que adquirimos com outras escolas legislativas no passado. Tem sido muito importante conhecer ações de outras escolas, algumas das quais parecidas com as nossas, e outras novidades que tentaremos adaptar a nossa realidade”, ressaltou.

O presidente da Escola da CMJP também destacou o debate e procura de soluções de problemas comuns das instituições. “Em tempos de crise fiscal, pudemos pensar e propor juntos soluções otimizadoras de recursos para a capacitação do servido público e para a educação do cidadão para democracia”, declarou.

Ainda nesta sexta-feira (10), a Abel premiará os projetos inovadores e, ao termino do encontro, será apresentado a ‘Carta de Goiânia’, com os propósitos estabelecidos para um trabalho conjunto da Abel e das Escolas; a Assembleia Geral, para votação de questões estatutárias; e o anúncio das informações do encontro do segundo semestre do próximo ano.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS