PBNEWS


Câmara

Primeiro projeto de vereador será voltado para a família

Ideais católicos e a valorização do esporte serão influências no trabalho de Carlão (PSDC), que assumiu uma vaga na Câmara de João Pessoa nesta quarta-feira (9)

09/08/2017 14:39

O primeiro Projeto de Lei (PL) do agora vereador Carlão (PSDC) será voltado para a família. Além de confirmar isso, Carlão admitiu que suas iniciativas na Casa Napoleão Laureano também serão direcionadas à promoção do esporte enquanto ferramenta de desenvolvimento social. A Mesa Diretora da Casa empossou Carlão em sessão solene nesta quarta-feira (9), no plenário Senador Humberto Lucena.

Para dar as boas-vindas, Helena Holanda (PP) discursou em nome de todos os vereadores da Câmara. “Assim como você, Carlão, sou recém-chegada a esta Casa. Sei um pouco de sua história e estamos felizes em recebê-lo. Aqui, trabalhamos para o povo brilhar e sabemos que você, como cristão, considera que trabalhar pelo bem do outro é um de nossos sentidos. Esta Casa está a sua disposição e desejamos muito sucesso na sua trajetória no Legislativo Municipal.

Após ler o juramento e assinar o termo de posse, Carlão se dirigiu ao povo da Capital, agradecendo os votos recebidos. Ele falou sobre a marginalização que algumas modalidades esportivas ainda sofrem, como o jiu-jitsu e o vale tudo. O vereador também citou a importância das atividades filantrópicas em prol da melhoria da qualidade de vida dos menos favorecidos e da importância do resgate daqueles que se encontram em dependência química.

“Pretendo aproximar os Governos Municipal e Estadual, trabalhar pelos movimentos sociais que usam o esporte como ferramenta de transformação social e defenderei a criação de um fundo de apoio ao atleta na Capital”, acentuou o mais novo vereador de João Pessoa.

Iniciando no Legislativo

“O primeiro PL que pretendo apresentar na Câmara será voltado para a família, para as pessoas. A família, hoje, vem sendo tão assolada, que necessitada de iniciativas do Estado que sejam voltadas para os cidadãos”, afirmou Carlão, reforçando que atuar no seio familiar é um foco para boas mudanças.

“Venho do esporte e sou bastante influenciado pelos princípios de vida pregados pela igreja católica, áreas que vão incidir bastante nas minhas iniciativas enquanto vereador. A partir dessas bandeiras de luta, vamos realizar projetos em prol de João Pessoa”, complementou.

Para Carlão, há várias maneiras de contribuir com o social a partir das práticas esportivas. “Através dessas atividades, percebem-se ações que estimulam os valores morais, a disciplina e o crescimento das pessoas enquanto seres humanos. É preciso que o poder público se volte cada vez mais para esses projetos, que promovem o resgate de jovens e transformam as pessoas de forma a prepará-las para a vida”, sugeriu Carlão, que assegurou compor a bancada situacionista na Câmara.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS