PBNEWS


Câmara

Mais de 180 matérias são aprovadas em sessão ordinária

O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (10), 182 Requerimentos solicitando, em sua maioria, à Administração Pública serviços de melhorias na Capital e um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) homenageando o delegado Lucas Sá. Também foram aprovados a realização de palestra e de sessões para a entrega […]

10/08/2017 18:22

O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (10), 182 Requerimentos solicitando, em sua maioria, à Administração Pública serviços de melhorias na Capital e um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) homenageando o delegado Lucas Sá. Também foram aprovados a realização de palestra e de sessões para a entrega de honrarias.

Dentre os requerimentos solicitando serviços de melhorias para a cidade, destacam-se os pedidos de calçamento, pavimentação, recapeamento asfáltico e drenagem em ruas da Capital; serviços de limpeza, capinação e recolhimento de entulhos; revitalização de faixa de pedestres; serviços da Operação tapa-buraco; desobstrução e reposição de tampas de esgotos; reforma, recuperação e manutenção de praças e abrigos de paradas de ônibus; e melhorias na infraestrutura dos terminais urbanos dos bairros do Valentina e Cristo Redentor.

Homenagens e sessões aprovadas

Ainda foi aprovado PDL de autoria da vereadora Helena Holanda (PP) que concede o Título de Cidadão Pessoense ao delegado da Polícia Civil da Paraíba, Lucas Sá, em reconhecimento aos esforços do homenageado no combate aos crimes relacionados à fraudes e falsificações em prol da segurança do cidadão pessoense.

De autoria do vereador Milanez Neto (PTB), foi aprovado requerimento de sessão especial para a realização de palestra com o neto do arquiteto José Niemeyer, o também arquiteto Paulo Niemeyer, às 10h do, dia 18 de agosto. O arquiteto vai discorrer sobre as obras na Barreira do Cabo Branco e na Estação Ciências no Plenário Senador Humberto Lucena.

Também teve aprovação da Casa o requerimento, de autoria do vereador Marcos Henriques (PT), para a realização da solenidade de entrega do Título de Cidadão Pessoense ao ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 26 de agosto. A homenagem foi aprovada em 1997 e foi de autoria do então vereador Júlio Rafael (in memoriam).

Marcos Henriques justificou a realização da homenagem a Lula como uma forma de reconhecimento ao “êxito dos seus dois mandatos presidenciais, os quais contribuíram para o desenvolvimento da capital paraibana”, declarou.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS