PBNEWS


Cabedelo

Semana Nacional do MEI vai levar conhecimentos e informações aos microempreendedores locais

O Desenvolver Cabedelo abriu, na noite desta terça-feira (15), a Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI). A iniciativa, que acontece até amanhã (16) no Ginásio Municipal, é fruto de uma parceria com o Sebrae-PB e voltada aos microempresários locais.

16/05/2018 10:43

O Desenvolver Cabedelo abriu, na noite desta terça-feira (15), a Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI). A iniciativa, que acontece até amanhã (16) no Ginásio Municipal, é fruto de uma parceria com o Sebrae-PB e voltada aos microempresários locais.

O evento vai promover palestras e atividades voltadas ao empreendedorismo. As atividades acontecem a partir das 19. As inscrições são gratuitas e continuam abertas. O cadastro pode ser feito na sede do programa, no Acessuas Trabalho, na Secretaria de Assistência Social e na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

A abertura da Semana contou com a presença do prefeito Vitor Hugo e com as palestras: “Atitude de Vencedor”, com o empresário e consultor do Sebrae Paraíba, Valdolírio Soares; e “Gestão de Finanças Pessoais”, com a analista do Sebrae, Rosemi Mary.

“Gostaria de parabenizar essa iniciativa inédita na nossa cidade. Esse evento é muito importante para o crescimento do nosso município, pois é através do MEI que nascem as empresas, os empregos e a tributação. E assim se organiza a economia de uma cidade”, destacou Vítor.

A abertura da Semana do MEI contou, ainda, com a presença do representante do Sebrae-PB, Franco Fred – gerente da agência do Sebrae em João Pessoa – , que pontuou a parceria com a Prefeitura e o benefício dela para a população e para a economia do município.

“É uma satisfação estar hoje aqui com a Prefeitura e todos esses parceiros abrindo esta semana especial em Cabedelo. Essa é uma grande oportunidade das pessoas virem aqui se capacitar e/ou iniciar uma atividade formal, buscando informações essenciais na área de empreendedorismo. O evento este ano terá um foco nas vendas e também na educação financeira. Aproveito a presença do prefeito pra colocar o Sebrae à disposição e dizer que pretendemos fazer outras parcerias, trazendo as empresas que possam gerar mais empregos e contribuir para o desenvolvimento sustentável de Cabedelo”.

Programação – Quarta-feira (16): 19h – Linhas de Crédito: Como o Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Santader podem apoiar a sua empresa; 20h – Formalização e Declaração do MEI – Analista do Sebrae.

Quinta-feira (17): 19h – Impulsione suas vendas com as Mídias Sociais – Vinícius Araújo [Empresa Visual Revolution]; 20h – Palestra-Show “A Magia da Motivação” – Silvio Brasileiro, que fará as pessoas enxergarem novas oportunidades de negócios por meio de uma metodologia que remove barreiras, medos, dúvidas e incertezas para superar os limites e alcançar o sucesso.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS