PBNEWS


Cabedelo

Defensoria Pública da Paraíba inaugura Núcleo de Atendimento em Cabedelo

Segundo a defensora pública-geral, os investimentos em infraestrutura proporcionam melhores condições de trabalho para os defensores públicos, bem como um ambiente mais adequado para o atendimento ao público-alvo da DPPB.

30/01/2018 14:44

A Defensoria Pública da Paraíba (DDPB) inaugura, nesta terça-feira (30), um Núcleo de Atendimento em Cabedelo, município localizado na Grande João Pessoa. A solenidade de entrega do novo equipamento pela defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, será às 16h, na sede do núcleo (localizado na Rua Estudante Paulo Maia Guimarães, 2, Praia Formosa).

Desde o início da atual administração da DPPB, este é o terceiro núcleo de atendimento fora de fóruns entregue à comunidade. Em maio de 2017, foi inaugurada a nova sede do núcleo de João Pessoa e, em junho do mesmo ano, a Defensoria Pública passou a contar com uma nova sede do Núcleo de Atendimento em Campina Grande.

Segundo a defensora pública-geral, os investimentos em infraestrutura proporcionam melhores condições de trabalho para os defensores públicos, bem como um ambiente mais adequado para o atendimento ao público-alvo da DPPB.

“Quem ganha com isso é a comunidade. Com essas melhorias, os assistidos pela Defensoria Pública serão recebidos e atendidos de forma mais humanizada, visto que agora contamos com um espaço mais adequado”, comentou Madalena Abrantes, acrescentando que, futuramente, também serão inaugurados núcleos de atendimento da DPPB nos municípios de Patos e Sousa. O Núcleo de Atendimento de Cabedelo será coordenado pela defensora pública Elizabeth Pimentel, que foi escolhida pelos próprios colegas.

Para o defensor público Gerardo Rabello, que atua no município portuário, essa medida representa uma importante evolução. “O Núcleo de Cabedelo não existia, está sendo instalado agora. Na verdade, evoluímos de uma pequena sala instalada no Fórum de Cabedelo, para ter essa estrutura mais confortável, mais ampla, com oferta de novos serviços dentro da estrutura da Defensoria Pública, em um município que é uma das grandes cidades que contornam a capital”, declarou Gerardo Rabello.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS