PBNEWS


Cabedelo

Seduc divulga resultado do Concurso Cultural Padre Alfredo Barbosa

A premiação será entregue em solenidade a ser realizada no próximo dia 13, no Cabedelo Clube

01/12/2017 16:09

A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) divulgou a seleção de vencedores do Concurso Cultural “Prêmio Padre Alfredo Barbosa”, que premiou em duas modalidades: Comunidade Cabedelense e Escolar. A premiação será entregue em solenidade a ser realizada no próximo dia 13, no Cabedelo Clube, ocasião em que será encerrado o Ano Cultural e anunciado o homenageado do ano que vem.

O Concurso fez parte das atividades do Ano Cultural em homenagem ao primeiro pároco de Cabedelo, e buscou valorizar o estudo da cultura e história local, fomentar o desenvolvimento de atividades artísticas, produção e disseminação de conteúdos literários e o desempenho linguístico nas escolas da rede pública municipal de ensino e na Comunidade Cabedelense.

A modalidade Comunidade Cabedelense foi aberta a todos os cidadãos residentes e/ou que trabalhassem em Cabedelo, e envolveu as categorias Desenho/pintura, Representação Cênica, Fotografia e Música. Foram premiados sete trabalhos, em um investimento total de R$ 3.300.

Já na Modalidade Escolar, participaram unidades de ensino da rede pública municipal de Cabedelo, com trabalhos de alunos sob a orientação dos professores, acerca da vida/obra do Padre Alfredo Barbosa. Foram premiados 37 trabalhos, em um investimento total de R$ 8.900, em categorias distribuídas nos diversos níveis de escolaridade do ensino público municipal: Educação Infantil (Pinturas, Representação Cênica); Fundamental I (Desenhos/Pinturas, Representação Cênica, Produção de texto Informativo, Produção de texto Narrativo, Fotos que contam histórias); Fundamental II (Desenhos/Pinturas, Representação Cênica, Produção de texto Informativo, Produção de Poema, Fotografia, Produção de objeto artesanal); e EJA I e II (Desenhos/Pinturas, Representação Cênica, Produção de texto Informativo, Produção de Poema, Fotos que contam história, Produção de objeto artesanal). O Concurso ainda premiou cinco escolas com Menções Honrosas.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS