PBNEWS


Cabedelo

Defesa Civil alerta população do entorno do Porto sobre interdição de ruas para simulado de acidentes

A atividade acontece a partir das 14h, na Rua Francisco Serafim, nº 57, e atende às exigências das Normas Regulamentadoras de Segurança.

05/12/2017 15:41

A Defesa Civil de Cabedelo participa, nesta quarta-feira (6), de um Exercício Simulado de treinamento de acidentes no entorno do Porto. A atividade acontece a partir das 14h, na Rua Francisco Serafim, nº 57, e atende às exigências das Normas Regulamentadoras de Segurança.

O treinamento será em parceria com o Corpo de Bombeiros e demais órgãos integrantes do Plano de Ajuda Mútua da Cidade de Cabedelo (Pamcic), que tem o objetivo de capacitar a população e os trabalhadores do Porto para os procedimentos em caso de emergência, para que eles saibam como lidar com a situação e evacuar o local em segurança.

“Esse evento busca promover a proteção e prevenção contra sinistros, facilitando a resposta em caso de ocorrência, principalmente, evacuando as pessoas da comunidade das áreas consideradas de risco. Para tal, pedimos a compreensão e a participação dos moradores do entorno do Porto, pois haverá evacuações e interdições das ruas onde acontecerá o treinamento”, explica o coordenador da Defesa Civil de Cabedelo, Fernando Macedo.

Pamcic – O Plano de Ajuda Mútua da Cidade de Cabedelo não era realizado há 15 anos e é uma exigência da Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário (NR–29) da Portaria do MTb N.º 53, de 17 de dezembro de 1997.

Integram do Pamcic os seguintes órgãos: Defesa Civil de Cabedelo, Companha Docas da Paraíba, Corpo de Bombeiros, Semob, Secretarias de Segurança e Saúde, 6ª Companhia da Polícia Militar da Paraíba, Polícia Rodoviária Federal, Marinha do Brasil, Empresas e Terminais de Distribuidoras de Combustíveis e Derivados.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS