PBNEWS


Cabedelo

Desenvolver capacita MEIs com curso sobre Empreendedorismo

Até hoje, o programa já beneficiou 277 MEIs, em um investimento de R$ 645.960,00.

10/11/2017 15:45

O programa Desenvolver Cabedelo concluiu, nesta quinta-feira (9), o Curso de capacitação empresarial sobre empreendedorismo, com a entrega de certificados aos participantes. O curso foi fruto de uma parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e contou com uma carga horária de 12 horas.

As aulas foram ministradas pela consultora Maria da Penha Menezes e começaram na terça-feira (7). O conteúdo programático buscou ampliar o conhecimento dos participantes na área empresarial, analisar o comércio e as relações com o mercado consumidor e discutir a importância do planejamento em todas as etapas do processo de administração de uma empresa.

Foram exploradas noções básicas de pequenos negócios, custos fixos e variáveis de uma empresa, produto e preço de venda, estratégias de marketing como ferramenta de planejamento de uma empresa, dentre outros.

“O principal objetivo desse curso foi2 treinar e capacitar os microempreendedores do município de Cabedelo para uma melhor gestão de seus negócios. Esses treinamentos são importantes porque os participantes sairão daqui com noções básicas de marketing empresarial, de como gerenciar um pequeno negócio, como fazer um planejamento estratégico e como utilizar os recursos recebidos pelo programa Desenvolver Cabedelo”, destacou a facilitadora Maria da Penha.

O Programa Desenvolver Cabedelo foi criado pela Lei Municipal 1.751, de 12 de junho de 2015, e é voltado para dar apoio aos pequenos negócios, cujas atividades necessitem de amparo financeiro, capacitação empreendedora e financiamento. Até hoje, o programa já beneficiou 277 MEIs, em um investimento de R$ 645.960,00.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS