PBNEWS


Cabedelo

Servidores municipais participam de Curso de Atendimento ao Público

A Secretaria de Administração de Cabedelo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), promoveu, nesta segunda-feira (11), a Aula Inaugural do I Curso de Atendimento ao Público – a Busca Pela Excelência. Inicialmente, a capacitação será oferecida a 90 servidores municipais inscritos, divididos em três turmas de 30 […]

11/09/2017 19:11

A Secretaria de Administração de Cabedelo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), promoveu, nesta segunda-feira (11), a Aula Inaugural do I Curso de Atendimento ao Público – a Busca Pela Excelência. Inicialmente, a capacitação será oferecida a 90 servidores municipais inscritos, divididos em três turmas de 30 alunos, com um encontro semanal pela manhã, ao longo das quatro próximas semanas. As aulas acontecem no prédio do IFPB, no Centro.

“Trata-se da continuação do Projeto Vivendo Cabedelo: excelência na Gestão. Já temos um número de interessados na capacitação bem acima do projetado inicialmente, indicando o compromisso desses servidores com os objetivos da atual gestão. Nossa meta é a conscientização dos nossos servidores sobre os benefícios a um atendimento de excelência em todas as áreas do serviço público municipal, em benefício do cidadão”, comentou a secretária de Administração, Liene Praxedes Nóbrega.

A capacitação é destinada aos servidores atendentes e recepcionistas dedicados tanto ao atendimento ao funcionalismo público municipal, como ao cidadão cabedelense, principal alvo desse esforço em busca de excelência na gestão municipal.

“A gestão atual, através das várias Secretarias envolvidas nesse processo, não tem medido esforços no sentido de elevar o serviço público municipal de Cabedelo a um patamar de excelência, seja no que concerne aos recursos materiais, seja na qualidade do atendimento aos nossos usuários. Neste aspecto, essa é uma ótima oportunidade de nosso pessoal dedicado ao atendimento ao público em geral reciclar conceitos, processos e a própria autoestima, em busca da tão almejada excelência no atendimento”, explica o secretário de Gabinete, Fábio Araújo.

Segundo Fábio, vários setores da administração pública municipal veem sendo reestruturados, sempre considerando a valorização e o investimento na capacitação dos servidores. Esse I Curso de Atendimento ao Público reflete diretamente nas relações desses profissionais com o cidadão que busca o serviço público. A ideia é que os conceitos estudados possam ser multiplicados no âmbito de cada área interna, em todas as instâncias do serviço municipal.

“Acho muito oportuno esse curso, como uma forma de desenvolvimento profissional, no meu caso, refletindo na qualidade do atendimento que faço aos servidores municipais”, destaca s servidora da Secretaria de Administração de Cabedelo, Elisângela Aquino.

O curso segue nos próximos dias 12, 18, 19, 25 e 26 de setembro e nos dias 2 e 3 de outubro.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS