PBNEWS


Cabedelo

Prefeito abre Semana da Pátria com hasteamento da Bandeira na Praça do Marinheiro

Até o dia 7 – Dia da Independência do Brasil – , se revezam no ato em honra ao pavilhão nacional, equipes da Secretaria de Educação e demais pastas, alunos de escolas municipais e representações de entidades da sociedade civil.

01/09/2017 13:55

O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, abriu oficialmente, nesta sexta-feira (1ª), as atividades da Semana da Pátria na cidade portuária com o tradicional Hasteamento da Bandeira Nacional. Ao lado dos secretários da Educação e da Guarda Civil, Alsony Meireles e Isaias Vieira, o gestor participou da solenidade na Praça do Marinheiro, no Centro da cidade.

Até o dia 7 – Dia da Independência do Brasil – , se revezam no ato em honra ao pavilhão nacional, equipes da Secretaria de Educação e demais pastas, alunos de escolas municipais e representações de entidades da sociedade civil.

“Iniciamos setembro com os nobres sentimentos de patriotismo e amor à nossa pátria. Na manhã de hoje, realizamos a abertura solene da Semana da Pátria em Cabedelo, com o tradicional hasteamento da nossa bandeira. Momento de saudar e honrar nosso Brasil, orgulhosos por nossa história e com a bravura cantada em nosso Hino e que nos é tão peculiar”, destacou Leto.

A programação da Semana da Pátria segue neste sábado (1º), com o desfile cívico no Renascer. Por lá, 17 instituições, dentre escolas municipais, estaduais e particulares, entidade civil e bandas marciais, vão desfilar pelas ruas Ascendino Anselmo Rodrigues, Santo Antônio e São José. Agentes da Semob estarão no local a partir das 6h para o início dos trabalhos de interdição.

Já o tradicional desfile do Centro, no dia 7, começa às 15h, e vai reunir as escolas do Poço ao Centro e acontece na extensão da via principal da BR-230, que vai do Centro Integrado Imaculada Conceição até a Praça Getúlio Vargas, próximo ao Porto. A partir das 13h, a Semob estará interditando o local e orientando os moradores sobre vias alternativas. Todo o efetivo dos agentes de trânsito trabalhará no dia para evitar transtornos e garantir a organização do tráfego até às 19h, horário previsto para encerramento do evento.

Temática e participações – Esse ano, muitas escolas de Cabedelo mostrarão na avenida aspectos relacionadas à biografia do homenageado pelo Ano Cultural, o padre Alfredo Barbosa, temática que é trabalhada pelos alunos em sala de aula.

Mas a preparação para o desfile de 7 de setembro não se restringe à comunidade escolar ou às instituições militares, tradicionais participantes dos desfiles cívicos. Além da Guarda Municipal, da Defesa Civil e da Secretaria dos Transportes, a SEPM levará para o desfile do Centro, pelotões com as participantes dos vários programas e projetos desenvolvidos por ela: Rosa Choque, Ondinas, Outubro Rosa, Aula de Ritmos e Agosto de Maria.

Fonte : Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cabedelo

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS